LEGEND MOTORS INAUGURA EM CURITIBA

Adeptos da cultura custom ganham espaço de customização, hamburgueria e loja em um só lugar

Para algumas pessoas, andar de moto e carro não é apenas uma forma de locomoção. É um estilo de vida, de sentir-se livre, um verdadeiro hobby. Isso porque a diversão não está apenas em andar sobre duas ou quatro rodas, mas também em customizar a máquina, com o seu estilo. Muito pode ser modificado, desde a cor, acessórios, motor – ou mesmo tudo. A esta prática de deixar uma moto ou um carro totalmente personalizados dá-se o nome de “Custom Culture”, cercada pela lifestyle e comportamento. Nascida nos Estados Unidos na década de 1950, no pós-guerra, entre proprietários de motos da marca Harley-Davidson, a cultura está atualmente espalhada no mundo todo, inclusive no Brasil, entre apaixonados por máquinas de diversas marcas. 

E foi dessa paixão por velocidade e cultura custom que os amigos Maurício Marçal, Marcel Georges Kamfonas e Marco Aurelio de Lima idealizaram a Legend Motors, que inaugura dia 24 de Julho, em Curitiba – PR, para imprensa e convidados, e dia 25/7 para o público. O espaço, com mais de 500 m² assinado pela loja Celmar by Carlos Tietjen, inclui oficina, loja e hamburgueria food truck. “O projeto será referência no Brasil, com a fusão de elementos em materiais nobres, pinturas diferenciadas e até mesmo na arte escultórica serão características que irão enaltecer o lifestyle em duas e quatro rodas”, explica o arquiteto e empresário Carlos Tietjen.     
   
Para um futuro próximo, mais um novo espaço também está sendo planejado. “Vamos oferecer os serviços de personalização, customização e builder [completa modificação] para motos de qualquer marca, além de carros esportivos”, conta Maurício, que estará à frente do trabalho manual de pintura ao lado do mecânico Sandro Gularte, já conhecido na cena do motociclismo. Publicitário e fotógrafo por muitos anos, Marçal tem a bagagem estética e dom para criar peças e pinturas únicas, promessa do trio para o negócio.
Garagem - Poderia ser apenas uma oficina, na visão de um leigo, mas será um lugar cheio de estilo, onde seus frequentadores poderão se reunir para falar sobre motos, carros e tudo o que envolve este universo, enquanto degustam um hambúrguer artesanal. Isso porque o local em nada parece com uma oficina típica, de chão sujo e paredes cheias de graxa. “Prezamos não só pelo trabalho final e exclusividade do projeto, mas pelo bem-estar dos nossos clientes e uma experiência positiva enquanto estiverem aqui”, explica Marcel. 

Alta tecnologia aliada a um trabalho artesanal é o que a Legend Motors vai oferecer. O local acaba de receber a cabine de pintura italiana USI Itália, única no Paraná e a primeira do modelo 2015 a ser instalada no Brasil. O maquinário possibilita uma pintura perfeita, com secagem em 20 minutos, agilizando a entrega ao cliente. “Porém, a maioria dos trabalhos recebe um toque manual, até mesmo artístico, resume Marçal, responsável também pela customização de capacetes que serão vendidos na loja. Segundo Marco Aurelio, um trabalho pode demorar de dois dias a vários meses, principalmente quando inclui a importação de peças. Quanto ao preço, lembra o sócio, “o céu é o limite”. “Na Legend poderemos, inclusive, fabricar peças, o que deixará a moto ou carro ainda mais personalizados”, comenta.
Para a inauguração, o público poderá ver motos e carros expostos, entre eles, um Dodge Challenger e uma Harley-Davidson, e outros projetos inéditos e autênticos de customização.

Arte sobre rodas – A Legend Motors vai lançar uma coleção especial em parceria com o artista plástico Luiz Carlos Brugnera na customização de motos. Brugnera é o artista plástico contemporâneo brasileiro bastante premiado da atualidade, com obras expostas no Brasil e em diversos países. Ele emprestará seu talento com exclusividade para a Legend em trabalhos com temas ligados às mitologias Grega e Viking. Para a inauguração, os convidados já poderão apreciar uma moto assinada pelo artista.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS