NA SEMANA QUE VEM MARIO SERGIO CORTELLA FALA SOBRE GESTÃO DO CONHECIMENTO NO TEATRO BOM JESUS

O renomado filósofo, doutor em Educação e escritor, Mario Sergio Cortella

apresentará em Curitiba, no dia 22 de Junho, segunda-feira,  a palestra "Gestão do Conhecimento: Um Desafio Necessário", no Teatro Bom Jesus (Rua 24 de maio, 135 - Centro). Voltado para empresários, profissionais que atuam com gestão de pessoas, estudantes, professores e o público em geral, a palestra irá destacar a importância do aprendizado contínuo para os seres humanos e as organizações.
Cortella é um dos grandes pensadores paranaenses, com  cerca de 20 livros publicados no campo da filosofia e educação. Na palestra, que será seguida por uma sessão de autógrafos, ele vai abordar três aspectos do conhecimento "Não nascemos sabendo! Ainda bem", "Educação, conhecimento e competência coletiva" e "Conhecimento, flexibilidade e comprometimento".
Segundo o palestrante, os humanos e humanas tem um "defeito" natural que acaba por se tornar uma grande vantagem. "Não nascemos sabendo! Por isso, do nascimento ao final da existência individual, aprendemos (e ensinamos) sem parar; o que caracteriza um ser humano é a capacidade de inventar, criar, inovar e isso é resultado do fato de não nascermos já prontos e acabados. Aprender sempre é o que mais impede que nos tornemos prisioneiros de situações que, por serem inéditas, não saberíamos enfrentar".
O filósofo ainda destaca a importância da educação é inserida em um grupo. "Uma educação que sirva apenas ao âmbito individual perde impulso na estruturação da vida coletiva, pois, afinal de contas, ser humano é ser junto, e, aquilo que aprendemos e ensinamos tem de ter como meta principal tornar a comunidade na qual vivemos mais apta e fortalecida".
Para Cortela, os profissionais de hoje devem ser flexíveis e dispostos à mudança. “Ser flexível significa ser capaz de, sem alterar seus princípios e valores básicos, enxergar e viver a realidade de outros modos”. O palestrante ainda acrescenta que "a flexibilidade se caracteriza pela capacidade de romper algumas amarras e preconceitos que tornam alguém refém de uma condição que, parecendo segura e confortável, pode ser indicadora de indigência e fragilidade intelectual”.
Filósofo e doutor em Educação, Mário Sérgio Cortella foi Secretário Municipal de Educação em São Paulo, entre 1991 e 1992. Ele é autor de vários livros, como "A escola e o conhecimento" (Cortez); "Nos labirintos da moral", com Yves de La Taille (Papirus); "Não espere pelo epitáfio: provocações filosóficas" (Vozes) e "Qual é a tua obra? Inquietações propositivas sobre gestão, liderança e ética" (Vozes), entre outros.
O evento conta com a realização da NEOPLAN, empresa que atua no mercado corporativo há 25 anos, em assessoria de recursos humanos, especializada em executive search, assessment e coaching.

Serviço: Palestra “Gestão do conhecimento: um desafio necessário”, com Mario Sergio Cortella
Data: 22 de Junho - segunda-feira - 20 horas
Local: Teatro Bom Jesus – Rua 24 de Maio, 135, Centro, Curitiba | PR
Pontos de Venda: Ingressos à venda pelo Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br), nos quiosques Disk Ingressos  dos shoppings Estação e Mueller e na loja do Palladium. Também estão à venda pelo Call Center pelo 41 3315-0808.
Ingressos : inteira (R$ 306,00) e meia-entrada (R$ 156,00). A meia-entrada é para estudantes, maiores de 60 anos, professores e doadores de sangue. Desconto de 50% no ingresso "inteira" para beneficiários do Cartão Fidelidade Disk Ingressos, Associados BPW, do Bom Jesus e Cartão Leio + Livrarias Curitiba.
Informações e ingressos: www.diskingressos.com.br ou 41 3315-0808.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS