FESTA DA MÚSICA COM INSPIRAÇÃO FRANCESA NO CORREDOR CULTURAL

Evento acontece nesta sexta (19) e reunirá músicos em diversos pontos do centro da capital


Idealizado pela Universidade Federal do Paraná, o projeto Corredor Cultural promove mais uma ação integrando entidades públicas e privadas de Curitiba em prol da diversidade cultural. A Festa da Música - organizada pelas instituições parceiras do projeto (Associação Comercial do Paraná, Círculo de Estudos Bandeirantes, Fecomércio/PR, Fundação Cultural de Curitiba, OAB/PR, Centro Cultural Teatro Guaíra e Caixa Cultural) - reunirá artistas paranaenses, em diversos pontos da capital, para nove horas ininterruptas de música durante o dia 19 de junho.

A iniciativa se inspira na tradição francesa criada, em Paris, há 31 anos. Hoje presente em mais de 100 países, a ideia tem como objetivo a articulação de músicos locais para apresentações em áreas ao ar livre, como ruas, parques, praças e prédios públicos. O acesso gratuito, assim como forte apoio de organizações, autoridades, imprensa e a grande adesão da população fizeram do evento, em poucos anos, uma das principais manifestações culturais francesas.

Em Curitiba, três palcos montados na Rua XV de Novembro abrirão espaço gratuitamente aos artistas. Será um palco em frente ao prédio da Associação Comercial, outro ao lado do Bondinho da Boca Maldita e mais um na esquina da rua Monsenhor Celso com a Rua XV. Para participar, basta que os músicos interessados se inscrevam pelo site www.acpr.com.br/festadamusica. Além desses pontos, o SESC Paço da Liberdade, o Teatro Guairinha, a sede da OAB/PR, o Círculo de Estudos Bandeirantes e o Teatro Experimental da UFPR também estarão em música a partir das 10h do dia 19. Acesse a programação completa também em www.acpr.com.br/festadamusica.

Serviço: Festa da Música 2015
Data: 19/06
Local: Oito pontos distribuídos no centro da cidade
Horário: 10h às 19h
Entrada gratuita.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS