CURITIBA RECEBE A 11ª RESTAURANT WEEK


O grupo formado por 36 dos melhores restaurantes de cidade está com preparativos a todo vapor para receber amantes da boa culinária durante as três semanas da Curitiba Restaurant Week. A estimativa é que 100 mil pessoas passem pelos restaurantes no período do festival, que traz como tema nesta edição a “Gastronomia Saudável”.


A 11ª edição do evento acontece entre os dias 15 de Junho e 5 de Julho e terá cardápios com entrada, prato principal e sobremesa por preços deliciosos no almoço – R$ 37,90 + R$ 1 doado ao Hospital Pequeno Príncipe, no total de R$ 38,90 – e no jantar – R$ 49,90 + R$ 1 da doação, fechando em R$ 50,90. Os menus e informações de todos as casas participantes podem ser consultadas no site do evento que já está no ar.

“A Curitiba Restaurant Week é uma ótima oportunidade de incluir no cardápio inovações e sugestões dos clientes”, diz Beto Madalosso, a frente da casa de culinária contemporânea Forneria Copacabana, um dos restaurantes do line up do evento.

O serviço em cada casa também está recebendo atenção especial para garantir a manutenção do bom atendimento que os restaurantes já oferecem. “Os clientes serão atendidos com padrão de excelência. Estamos focados em proporcionar uma ótima experiência a todos”, conta Silvana Fetter, do Vindouro Bistrô.

Mesmo as rotinas estruturais comuns, como o abastecimento e seleção de alimentos, têm recebido maior atenção dos proprietários dos estabelecimentos, tudo para garantir pratos com ingredientes frescos e ótima apresentação nos menus. “Queremos receber cada cliente com o nosso melhor”, afirma Odete Santos, gerente da casa de comida italiana Scavollo. 

Esta edição tem como meta priorizar ingredientes frescos e naturais que resultem em composições criativas e leves, ressaltando o sabor e unindo saúde ao prazer de comer. O tema faz parte da tendência mundial da cozinha que investe em elementos mais saudáveis.

Sobre o evento
Realizado há mais de duas décadas em várias cidades do mundo, a Restaurant Week é um festival gastronômico que reúne alguns dos melhores restaurantes das cidades com o objetivo de disseminar e valorizar a boa mesa local. Durante o evento, os estabelecimentos participantes têm a oportunidade e divulgar o serviço, atrair novos clientes e movimentar o mercado. O público, por sua vez, tem a oportunidade de comer muito bem em cobiçados ou aconchegantes e inexplorados restaurantes da cidade por uma fração do preço cobrado em um dia normal.

No Brasil, a Restaurant Week é realizada desde 2007 e está presente também em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Recife, Vitória, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Fortaleza.

Em 2014, a Restaurant Week no Brasil acumulou números bastante significativos, mais de 2 milhões de clientes visitaram todos os restaurantes participantes do evento; 1417 estabelecimentos participantes; 98% do público mostrou-se satisfeito ou encantado e mais de 19 milhões de pessoas impactadas nas redes sociais.

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