PRÓ-DANÇAS DE SALÃO DE CURITIBA TEM ADESÃO DE PERSONALIDADES NACIONAIS

Campanha de profissionais paranaenses em prol da dança de salão tem adesão de personalidades de destaque nacional
Carlinhos de Jesus, Jaime Arôxa e Sylvio Lemgruber, estão entre os profissionais de dança que aderiram a campanha do Pró-Danças de Salão Curitiba, que será veiculada nas redes sociais durante todo o mês de Abril

Para celebrar o mês em que se comemora o Dia Internacional da Dança, 29 de Abril, um grupo de profissionais de dança de salão atuantes na capital paranaense, fundadores do Pró-Danças de Salão Curitiba, lançou uma campanha virtual que objetiva chamar a atenção para alguns dos problemas enfrentados tanto pelos profissionais, quanto pelos praticantes das danças a dois, além de ressaltar o que há de melhor nesta forma de arte e lazer. Para isso, eles convidaram vários profissionais de dança a mandarem sua foto segurando um cartaz em que ressaltam uma causa relacionada à dança, da qual são favoráveis.

Entre os participantes de diferentes estados do Brasil que aderiram a campanha, estão dançarinos conhecidos nacionalmente, como Carlinhos de Jesus, Jaime Arôxa e Sylvio Lemgruber, coreógrafo do Domingão do Faustão. As fotos estão sendo divulgadas desde 1º de abril, diariamente, na fanpage do grupo no Facebook (www.facebook.com/prodscuritiba). A ideia é iniciar o debate nas redes sociais sobre os temas abordados por cada profissional em sua foto, para então culminar com a oportunidade de um bate papo ao vivo, no dia 29 de Abril, às 19h30, no evento “#SOUPRODSCURITIBA – O Encontro” que o grupo Pró-Danças de Salão Curitiba irá realizar na Casa Hoffmann, sede do Centro de Estudos do Movimento, com o apoio da Fundação Cultural de Curitiba.

Na ocasião, além de tomar parte do diálogo sobre as causas levantadas durante a campanha, o público também irá conferir um pocket show de dança de salão, participar de uma prática de danças a dois ao som de ritmos variados e concorrer ao sorteio de pacotes de aulas e brindes. O evento será gratuito e aberto a todos os interessados em participar. Mais informações podem ser obtidas na fanpage www.facebook.com/prodscuritiba

Sobre o Pró-Danças de Salão Curitiba 
Grupo que objetiva difundir na cidade a importância da qualificação profissional para atuação no mercado das danças de salão, através do investimento na divulgação e fomento do tema na mídia e redes sociais. Foi criado em 2015, por cinco profissionais de dança de salão com relevante atuação na capital paranaense: Gracinha Araújo, coordenadora do curso de pós-graduação em Teoria e Movimento da Dança com Ênfase em Danças de Salão, da Universidade Tuiuti do Paraná; Luiz Dalazen, professor, coreógrafo, dançarino e produtor cultural atuante no meio das danças de salão; Sandra Ruthes, professora, coreógrafa, dançarina e DJ, autora do livro “Música para Dança de Salão”; Sheila Santos, professora, coreógrafa e dançarina, que desenvolve reconhecido trabalho com foco no papel atual da mulher na dança; e Sonia Formighieri, professora pioneira no ensino da dança de salão no Paraná.

SERVIÇO: Evento “#SOUPRODSCURITIBA – O Encontro”
29 de abril de 2015 – Dia Internacional da Dança
Casa Hoffmann – Rua Doutor Claudino dos Santos, 58 | São Francisco | Curitiba
Entrada gratuita.
Programação: 19h30 às 21h – Pocket Show e Bate Papo
 21h às 22h – Prática de dança de salão

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS