DEPOIS DO ENSAIO MAIS BERGMAN NO FESTIVAL

Amanhã e depois de amanhã tem mais texto de Bergman no Festival 

Mônica Guimarães assina a direção de texto de Ingmar Bergman inédito no Brasil

Traduzido diretamente do sueco por Amir Labaki e Humberto Saccomandi, “Depois do Ensaioganha sua primeira montagem teatral em território brasileiro, com direção de Mônica Guimarães. Escrito originalmente pelo dramaturgo Ingmar Bergman em 1980, o texto tornou-se um filme para televisão, dirigido por ele mesmo, quatro anos mais tarde.
O trabalho, integra uma das muitas peças do 24.º Festival de Teatro de Curitiba, tem o aval do selo oficial da Ingmar Bergman Foundation. Ingmar Bergman (1918‐2007), dramaturgo e diretor de cinema e teatro, foi um dos mais importantes artistas do século 20. “O texto tem muito a ver com minha relação com a arte teatral, com este ofício bagunçado, sombrio e cruel”, explicou o próprio Bergman sobre esta que é uma das últimas obras escritas e filmadas pessoalmente por ele e que se transformou em seu testamento sobre mais de meio século de devoção ao palco.
Para a diretora Mônica Guimarães, “Depois do Ensaio” é uma oportunidade de refletir a própria profissão. “E revisitar as relações profissionais e as do quintal da sua própria casa. Exatamente como o diretor Voglerna peça e como Bergman insiste em sua obra: uma miscelânea de pensamentos, situações e reacessos das entranhas da sua própria vida”, afirma.
Ficha Técnica: Direção: Mônica Guimarães / Elenco: Leopoldo Pacheco, Malu Bierrenbach e Sophia Reis / Tradução: Amir Labaki e Humberto Saccomandi / Música Original: Marcelo Pelegrini / Cenário: Marco Lima /Figurino: Carol Badra / Iluminação: Wagner Freire / Assistente de Direção: PitxoFalconi / Direção de Produção: Cláudio Rangel / Produtores Associados: Amir Labaki e Mônica Guimarães / Realização: Oi / Apoio: Oi Futuro
SERVIÇO:  Depois do Ensaio nos dias 4 e 5 de Abril, no Teatro da Reitoria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS