ALMOÇO TÍPICO BRITÂNICO E CHÁ INGLÊS NO QUINTANA COM OBRAS DE SIMON THOMPSON

Clientes e convidados vão viver experiências das cidades da Inglaterra em homenagem ao artista que assina obras em exposição no restaurante

Um almoço com pratos típicos ingleses, seguido por chá Darjeeling com scones – deliciosos bolinhos ingleses –, serão a base da gastronomia servida a clientes e convidados nesta quinta-feira, dia 23 de Abril, no Quintana Café e Restaurante.  


Na hora do almoço, às 11h30 e durante o chá da tarde entre 14 e 16 horas, em   homenagem a Simon Thompson, artista britânico que assina a mostra “Caminhar pelas Cidades”, em cartaz no espaço até o dia 19 de Maio. Durante o evento, os participantes terão a chance de conhecer mais sobre a obra do artista, interagir com ele, questionar e vivenciar por meio da gastronomia aquilo que ele pretende passar com suas telas.

A data é de grande importância aos ingleses. Em 23 de Abril, eles celebram o Saint George’s Day, dia do Santo da Inglaterra. Por conta disso, o Quintana preparou um cardápio especial. Os tradicionais scones britânicos serão acompanhados da tradicional geleia de morango, além da compota de laranja do Quintana – item que garante o total reaproveitamento das cascas da fruta utilizadas no espaço. O chá será também especial, com o tradicional Darjeeling, um dos mais apreciados chás pretos. Na mesa gastronômica do dia, a inspiração leva a cozinha asiática, cujos ingredientes, em especial english curry e também o famoso prato fish and chips, já se tornaram a principal base da cultura britânica.

Em “Caminhar pelas Cidades”, Simon evidencia o charme das metrópoles e suas semelhanças, em obras feitas em tinta acrílica e carvão sobre tela. As cores que vibram de cada grande cidade, sob reflexo da luz da chuva, estampam suas obras. Cidades como Londres, Curitiba e São Paulo são homenageadas na exposição do artista nascido em território britânico e radicado em Curitiba.

Sobre o artista
Simon Thompson é artista plástico nascido no centro de Londres e radicado em Curitiba. Apaixonado por outras culturas, foi em 1996 que ele deixou seu atelier e partiu em direção ao Japão, onde morou por sete anos. Por lá, com seu trabalho de pintura em telas e murais, foi premiado pelo Museu Municipal de Nagoya. Ao casar-se com uma brasileira, mudou-se para o Brasil, onde vive desde 2004. Inicialmente, escolheu como berço o Rio de Janeiro e São Paulo, cidades onde morou e expôs seu trabalho, até definir Curitiba como sua residência.

Para ele, a arte tem de estar à nossa frente o tempo todo, e é por isso que sua marca registrada são os conhecidos murais. Por toda Curitiba, é possível prestar a atenção e encontrar um pouquinho do trabalho de Simon em várias esquinas – inclusive dentro do Quintana. “Arte não é uma coisa elevada ou acadêmica. Ela tem que estar na nossa frente, é como música, comida, ou qualquer outra coisa”, diz o artista.

Serviço: Chá Inglês “Caminhar pelas Cidades”, de Simon Thompson. 
Dia 23 de Abril, almoço a partir das 11h30 e chá da tarde entre 14 e 16 horas.
Quintana Café e Restaurante. Av. Batel, 1440. Mais informações: (41) 3078-6044.
Aceda a www.quintanacafe.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"