REVELANDO O ACERVO UMA GALERIA NO PÁTIO BATEL

Visitas guiadas, grandes obras de arte, muita cultura e intervenções fazem parte da experiência do Pátio Batel

Desde o início do seu projeto, o Pátio Batel fez questão de ir além e oferecer opções onde entretenimento, cultura e lazer teriam o mesmo peso de compras em seu pilar. E foi justamente com esse intuito que hoje todos os clientes e visitantes podem viver algo novo e que valoriza ainda mais a visita ao empreendimento mais charmoso da cidade.
Obras de arte foram inseridas cuidadosamente na decoração do mall e a agora (partir de 13 de Março), o Pátio Batel oferecerá visitas guiadas, onde todos poderão conhecer detalhes e a história das principais peças que fazem parte do acervo do mais inovador shopping do estado. As visitas podem ser agendadas por meio de marcação prévia, que contará com monitores capacitados especialmente para o projeto acompanharão o visitante e explicarão detalhes, curiosidades e características das obras que já fazem parte do dia a dia do grande centro de compras.

O Pátio Batel é planejado para ser um espaço que vai muito além das compras, já que atualmente sabemos que a atitude de comprar é baseada em vários aspectos que envolvem produtos, sensações e experiências. É isso que buscamos oferecer, um ambiente receptivo, pulsante e que se renova constantemente, com diversidade de opções e propício para realização de sonhos. Trabalhar com o tangível em harmonia com características subjetivas é desafiador e nos motiva”, diz Gabriella Borges Fortes, gerente de marketing do Pátio Batel.

Esta grande exposição intitulada “Revelando o Acervo”, tem a curadoria do artista paranaense Tom Lisboa e em aproximadamente 45 minutos pode-se percorrer cerca de 70% delas com a monitoria especializada.

Gravura de Guita Soifer.
Para essa visita guiada, foram selecionadas algumas obras de nove artistas com características marcantes e diferentes, a conhecer. A artista visual paranaense Guita Soifer, por exemplo, trabalha com gravura (fotografia ao lado), pintura, desenho, fotografia e vídeo-arte. Gio Soifer, fotógrafa e artista plástica, desde muito cedo sempre esteve envolvida com delicados fragmentos artísticos. Monica Carvalho, Klaus Schneider e Hugo França acham suas inspirações e matéria prima na natureza.

Artur Lescher é marcante na arte contemporânea brasileira com instalações, esculturas e objetos que ocupam espaços com força e fluidez. Já Sergio Rodrigues, designer mundialmente conhecido, soube como ninguém transformar suas inquietações em obras reveladoras da cultura brasileira.

O austríaco Martin Ogolfer também tem suas obras no Pátio Batel. Graduado pela renomada School of Visual Arts, trabalhou como Diretor de Arte em editoras e gravadoras, como a Penguin Books e a Atlantic Records. A partir de 1994, teve suas fotos publicadas em capas de discos (de artistas como Led Zeppelin e Bush), além de livros e revistas internacionais de design e fotografia. O paranaense Willian Santos tem características intrínsecas em seus trabalhos com diferentes linguagens em um processo constante e autoprovocativo.
A cultura é um dos pilares do Pátio Batel, e tem na Galeria de InterARTividade, no piso L3 sua tangibilização. Um projeto genuíno e o primeiro dentro de um shopping center brasileiro, nesta mostra ela será totalmente destinada à interação dos visitantes com as obras do mall e que contará com um jogo de perguntas e respostas e jogo da memória onde os visitantes poderão se divertir e testar seus conhecimentos. Nela também poderá ser visto um vídeo que conta mais sobre as obras e os autores da exposição. E uma série de cartões postais, desenhados especialmente para serem levados como memória informativa pelos visitantes, que servem como referência e pesquisa das obras no mall expostas permanentemente e algumas em lugares bem inusitados, como a passagem de acesso do estacionamento, as escadas rolantes, e ainda vistas por mim desde sempre três gravuras de Guita Soifer no vão logo acima da cabine dos elevadores em dos pisos de lojas.

Serviço:  Revelando o Acervo: Pátio Batel, um lugar para viver a cultura e sentir a arte
Entrada gratuita.
Horário de atendimento: De segunda a sábado das 10h às 22h e aos domingos das 14h às 20h
Local: Pátio Batel - Avenida do Batel, 1.868 - Batel - Curitiba.
Informações e agendamento: (41) 3091 8370 ou galeria@patiobatel.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS