EXPOSIÇÃO VIVAZÉ "José Maria Santos - o arteiro do Paraná" no Sesc Água Verde

Acontece nesta quinta-feira, dia 5 de março, às 19 horas, a abertura da Exposição VIVA ZÉ - José Maria Santos – o arteiro do Paraná, no SESC Água Verde


A exposição mostra uma trajetória de 33 anos de carreira como ator, produtor, diretor e professor nas áreas de teatro, televisão e cinema. Por isso o título “Arteiro do Paraná”. Arteiro porque fazia arte, arteiro porque era inquieto, arteiro porque provocava, arteiro porque surpreendia sempre.

Recordar às novas gerações de artistas e público, quem foi e o que realizou Maria Santos em prol das artes do Paraná é o motivo desta exposição com fotos, cartazes, documentos e páginas de jornais. Multifacetário, atuou na criação de grupos amadores e companhias de teatro profissionais, na criação do Sindicato dos Artistas e da Associação dos Produtores em Espetáculos Teatrais do Paraná, na educação, na construção dos teatros da “Praça” e da “Classe”. Incentivou a fotografia, o cartum, a charge, as artes plásticas e a dramaturgia.

Foi premiado várias vezes e foi o único ator do Estado a receber uma premiação nacional, sem jamais ter saído de Curitiba. O feito foi por sua atuação, como o integralista Dr. Aurélio, no filme “Aleluia Gretchen” de Sylvio Back. Reprisou 1800 vezes, durante 18 anos, a peça “Lá”, de Sergio Jockyman sob direção de Clóvis Levy.

Faleceu em Curitiba, vítima de complicações operatórias de uma diverticulite, aos 57 anos de idade.
A exposição tem curadoria e produção do jornalista e cineasta Ulisses Iarochinski. Ficará aberta até o dia 30 de Abril. De segunda a sexta-feira das 8h às 20h e sábados das 9h às 13 horas.

Programação: 
Exposição
De 5 de Março à 30 de abril.de julho a 09 de agosto
De 2° a 6° feira das 8h às 20h e sábado das 9h às 13h 
Bate-papo com o Ulisses Iarochinski
Dia 5 de março às 19h. 
Exibição do filme José Maria Santos: O Arteiro do Paraná
Dias 26 e 31 de Março e 2 de Abril às 19h. 

Todas as atividades têm entrada franca.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"