ZÉ GERALDO CANTA TRAJETÓRIA NA CAIXA CULTURAL CURITIBA

Cantor e compositor comemora 70 anos em show que reúne canções de sua autoria e de parceiros de longa data 

A CAIXA Cultural Curitiba apresenta, de 15 a 18 de Janeiro, o show ZGponto70 – O sonho é força que alimenta, em que o cantor e compositor Zé Geraldo passeia por sua trajetória musical iniciada em 1979 com o LP Terceiro Mundo, que traz o sucesso “Cidadão”. Fazem parte do repertório canções de autoria própria ou feitas ao lado de parceiros como Geraldo Azevedo, Xangai, Chico Teixeira, Landau, dentre outros, além de sua filha Nô Stopa. Ele forma um quarteto com sua banda, formada por Jean Trad (guitarra), Carlito Rodrigues (baixo) e Carneiro Sândalo (bateria).

O show, que comemora os 70 anos do artista, inclui as músicas Reciclagem, composição que abre seu primeiro LP, e hits autorais como Senhorita,Como diria DylanMilho aos pombos e Cidadão. O músico também interpreta Aprendendo a Viver (Renato Teixeira), Cachorro Urubu (Raul Seixas e Paulo Coelho), o xote Pelas Chaves de São Pedro (com Fernando Melo), Tão Bonita (com Xangai), Galho Seco (com Chico Teixeira), Vaqueiros Urbanos (com Landau), entre outras.

Zé Geraldo também apresenta novas composições que farão parte de seu próximo DVD, a ser lançado ainda este ano, como Roqueiro da Roça,Meio MatutoOs Dois Reis Magos, esta última gravada recentemente em parceria com o músico João Carreiro.

O espetáculo dá continuidade às comemorações iniciadas com a gravação do show Cidadão: Trinta e Poucos Anos, que o cantor realizou no palco do Auditório Ibirapuera, em São Paulo, ao lado de sua banda e de parceiros convidados. O evento deu origem ao DVD e ao CD Cidadão: trinta e poucos anos, que oferecem um apanhado da história de Zé Geraldo e seu “folk brasileiro”.

No DVD, o músico nascido em Rodeiro, na Zona da Mata mineira, e criado em Governador Valadares, também em Minas Gerais, retoma a parceria com Geraldo Azevedo, companheiro dos primeiros anos na gravadora CBS, com quem dividiu o palco no início dos anos 80. Também divide o palco com Landau em Vaqueiros Urbanos, nome da nova geração a quem Zé Geraldo chama carinhosamente de “vaqueiro urbano”, referindo-se à música; e com Chico Teixeira em Galho Seco, menino que viu crescer e apresentou ao público ao lado de Renato Teixeira no CD O Novo Amanhece (2000).

Uma das maiores alegrias de Zé Geraldo foi quando sua filha Nô Stopa resolveu seguir seus passos e uma carreira na música. Para celebrar este momento, e mostrar que segue compondo, Zé Geraldo escreveu a delicada Um simples olharzinho seu, para cantar com Nô. Com ela também divide a segunda canção inédita do DVD, Nega, samba brejeiro que Nô resgatou do baú do pai e tem cantado em seus shows.


ServiçoMúsica: ZGponto70 – o sonho é força que alimenta
Local:  CAIXA Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Datas: 15 a 18 de Janeiro de 2015 (quinta-feira a domingo)
Horário: quinta e sexta-feira às 20h, sábado às 18h e 21h e domingo às 19h
Ingressos: vendas a partir de 10 de Janeiro (sábado), às 12h. R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA)
Bilheteria:  (41) 2118-5111 (de terça a sábado das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h). No dia 17 de janeiro, a bilheteria funcionará excepcionalmente até às 21h.
Classificação etária: Livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS