AS "SENSAÇÕES" DE ALINE MORENA E GRUPO

 A cantora lança seu primeiro álbum solo com canja de Hermeto Pascoal no show

A cantora e multi-intrumentista gaúcha Aline Morena lança, no dia 20 de Janeiro de 2015, seu primeiro álbum solo intitulado "Sensações", no Grande Auditório do Canal da Música. Acompanhada de seu grupo, João Pedro Teixeira (acordeon), Rodrigo Marques (contrabaixo) e Márcio Rosa (bateria e percussão), Aline Morena apresenta algumas das sensações significativas de sua vida através de um repertório variado, que passeia entre composições próprias, músicas de Hermeto Pascoal e de grandes compositores da música popular brasileira, como Guinga, Edu Lobo, Chico Buarque, Cristovão Bastos e Dominguinhos. Todos os arranjos são do próprio Hermeto, que aparece no espetáculo para dar uma canja, além dos dançarinos convidados Jall Martins, Pâmela Ribeiro e Rodrigo Costa.

Aline Morena canta, toca piano, viola caipira, piscina, cavaquinho, zabumba e percussão corporal e traz um repertório universal que engloba samba, forró, frevo, compassos ímpares, misturados, música gaúcha, canções românticas, músicas com letra e instrumentais. Leveza e beleza harmônica, rítmica, melódica e de letra é o que o público vai presenciar, sendo a todo momento convidado a ouvir, cantar, dançar e compartilhar as suas próprias "Sensações".

Aline Morena e Grupo é a mais nova empreitada da artista, que lançou o álbum, oficialmente, em abril deste ano e já está concorrendo ao Prêmio da Música Brasileira e foi selecionado entre os melhores da MPB no Japão pela maior loja de CDs, a Disk Union. Ao todo, a morena participa de cinco diferentes formações: o duo Chimarrão com , Rapadura, sendo ela e Hermeto; Hermeto Pascoal e Grupo, Hermeto e Big Band, Hermeto Pascoal e Orquestra Sinfônica e seu novo projeto Aline Morena e Grupo.

Sobre a morena Aline:
Aline Paula Nilson, ou simplesmente Aline Morena, nasceu em Erechim, Rio Grande do Sul, e iniciou seus estudos de teoria musical aos 10 anos. Formou-se em Canto pela Universidade de Passo Fundo (RS) e foi professora de Musicalização, regeu os Coros Infantil e Infanto- Juvenil, deu recitais de Canto lírico acompanhada pela pianista Rosemari Niederberguer, deu aulas particulares de Canto e de danças "gaúchas" de salão, bem como inglês para iniciantes. Musicou poesias de Mário Quintana, Cecília Meireles e Carlos Drumond de Andrade. Cantou e atuou em espetáculos no sul do país.

Após haver realizado o show " Hermeto em Voz para Dançar" em 2002, Aline Morena decidiu se dedicar exclusivamente às obras de Hermeto, quem conheceu no mesmo ano em um workshop em Londrina. A cantora passou a ser convidada em todos os shows solo e do grupo de Hermeto, que a ensinou novas noções de Canto, piano, viola caipira e percussão.

Com um repertório de mais de 40 músicas, Aline e Hermeto formaram a dupla Chimarrão com Rapadura, que originou o show "O Som Nosso de Cada Um", em 2004, e um CD e DVD com o nome do duo. O segundo álbum foi lançado em 2010, Bodas de Latão, que comemora sete anos de união entre Aline e Hermeto. Como duo excursionaram por diversas partes do Brasil, como Paraná, Brasília, Alagoas, Mato Grosso, Rio Grande do Sul, Bahia, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, entre outros, e diversos países, como Japão, Argentina, Uruguai, Equador, Venezuela, Portugal, Colômbia, Israel, Noruega, Suécia e Estados Unidos.

Desde 2007 passou a ser integrante oficial do Hermeto e Grupo, com o qual excursionou pelos Estados Unidos, Argentina, Europa, Uruguai, Africa do Sul, Chile e, claro, diversas cidades do Brasil. Com Hermeto & Big Band eHermeto Pascoal e a Banda Jazz Sinfônicatambém excursionou pelo Brasil e exterior. Como produtora, Aline trabalhou no dvd solo de Hermeto em 2012, intitulado "Hermeto Brincando de Corpo e Alma".

A partir de 2014, Aline Morena criou o próprio grupo, formado por João Pedro Teixeira (acordeon), Rodrigo Marques (contrabaixo) e Márcio Rosa (bateria e percussão). Lançaram o álbum "Sensações" em abril deste ano e a turnê de lançamento do álbum inicia com esta apresentação no Canal da Música. Mais informações podem ser encontradas nos sites www.hermetopascoalealinemorena.com.brwww.hermetopascoal.com.br e www.alinemorena.com.br.


Serviço: Música: Aline Morena e GrupoLançamento do álbum "Sensações" 
Local:Canal da Música - Grande Auditório (Rua Júlio Perneta, 695 - Mercês)
Data:20 de janeiro de 2015
Horário:terça-feira às 20h
Ingressos:R$ 30 e R$ 15 (meia - alunos da oficina, estudantes e idosos)
Bilheteria:(41)3331-7513/7541/7505(Os ingressos já estão à venda e o pagamento é somente em dinheiro)
Lotação:900 lugares
Estacionamento gratuito no local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"