TEM INÍCIO O CIRCUITO GOLFE PELOS CAMINHOS DO VINHO


Neste Sábado (29) inicia o circuito internacional de golfe 
O Circuito que já passou por Porto Alegre,  primeira cidade do Brasil a receber o evento, agora começa em Curitiba que sedia uma das etapas do Circuito de Golfe pelos Caminhos do Vinho – Copa Los Haroldos, acontece em nossa capital nos dias 29 e 30 de Novembro, no Alphaville Graciosa Clube. O evento nasceu em 2012,  é hoje considerado o maior circuito de golfe temático amador da América Latina percorre quatro países, Argentina, Chile e Uruguai e, pela primeira vez, ocorre no Brasil, unindo a paixão pelo golfe com uma experiência de degustação de vinhos em cada uma das cidades onde ocorre. Nos três primeiros países o Circuito o país somou mais de 5.800 participantes.

Para apresentar o projeto, a Fecomércio PR sediou na quinta-feira (27) a coletiva de imprensa (na qual eu estive presente) na qual reuniu os parceiros e organizadores do evento. De acordo com o diretor geral da empresa argentina Andina Marketing, Produções e Negócios (organizadora do torneio), Fabián Lencinas, o evento une o esporte e o vinho com um propósito maior, o de promover o turismo por onde passa. Lencinas mencionou que há muito tempo tinha a intenção de trazer o evento para o estado devido à proximidade com os outros países participantes do circuito, além da sua estrutura privilegiada para o golfe. “Curitiba é a cidade com maior número de campos de golfe no país e também é conhecida por ter os melhores campos”, afirmou.

A vinda do circuito para Curitiba é fruto de uma ação liderada pela Câmara Empresarial de Turismo (CET) do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, com parceria da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira do Paraná (ABIH-PR) e do Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB) com apoio institucional do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba.  No entendimento do vice-presidente da Fecomércio PR, Paulo Cesar Nauiack, que na ocasião representou o presidente do Sistema Fecomércio Sesc Senac PR, Darci Piana, turismo e comércio estão diretamente relacionados. “O comércio é beneficiado sempre que nós fazemos a atração de eventos, sejam ligados ao esporte, à cultura, à religião, ao turismo de lazer e ecoturismo, por exemplo. O turismo faz apelo ao que o  comércio tem a oferecer o ano inteiro." E ainda sobre o turismo de golfe, frisou Paulo Cesar Nauiack: "O turismo desportivo de Golfe tem uma particularidade bastante interessante.  Trata-se de um  turista de  poder aquisitivo elevado e que  tem por hábito quando participa de torneios, campeonatos,  a viajar acompanhado da família ou com amigos, o que significa que ele tem uma capacidade considerável de não apenas demandar mais turistas, mas também, pelas características dos torneios que geralmente são de 3 dias, ele permanece hospedado na cidade com familiares, ele loca carros, frequenta o comércio local e toda a cadeira produtiva do turismo local, o que é sem dúvidas um público de grande interesse da Fecomércio Paraná," complementou Nauiack.

Sobre o Torneio
O circuito é dividido em cinco categorias, sendo quatro para o público masculino e uma para o público feminino. Em Curitiba, estão sendo esperados 100 jogadores. Os ganhadores desta etapa disputarão a final, que ocorre de 12 a 14 de Dezembro em Córdoba, na Argentina.
Nesta edição de 2014, o torneio teve a largada na Argentina, na cidade vitivinícola de Mendoza. De março até o final de dezembro ele terá percorrido 56 cidades nos quatro países participantes. Para a edição de 2015, mais três países já confirmaram suas adesões, Estados Unidos, Peru, Colômbia e Paraguai, além da inclusão de Foz do Iguaçu, e a possível entrada da cidade de Maringá na etapa do Paraná   que se encontra em negociação entre Promotor do evento, Fecomércio-PR e demais parceiros.


                                               Campo de golfe do Alphaville Graciosa Clube.

Serviço:  Circuito de Golfe pelos Caminhos do Vinho – Copa Los Haroldos – etapa Curitiba
Data: 29 e 30 de Novembro
Local: Alphaville Graciosa Clube (Av. Thomas Edison de Andrade Vieira, nº 825 – Pinhais |PR)
Informações e Inscrições: (41) 3551-1389

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"