PALESTRA SOBRE INVESTIMENTOS EMPRESARIAS EM PROJETOS CULTURAIS

Palestra em Curitiba vai tratar dos investimentos empresariais em projetos culturais

Estão abertas as inscrições para a palestra “Investimentos em Projetos de Cultura e Responsabilidade Social – Quebrando o Mito da Lei Rouanet”, que será proferida pela empreendedora cultural e analista técnica de cultura do SESI PR, Maria Schirley Cherobim Figueiredo, no dia 13 de Novembro, a partir das 19h30, no mini-auditório do Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. O evento, gratuito, é destinado a representantes de empresas e empresários. A realização é da Nuna Marketing e Comunicação, em parceria com a Vitral Produções Artísticas, Culturais e Educativas e Grao Produções.

O evento visa a informar e esclarecer os participantes sobre a Lei Rouanet, assim como as metodologias e ferramentas necessárias para a escolha de investimentos em projetos culturais e sociais que beneficiem a comunidade, as empresas e seus colaboradores. Para efetuar a inscrição, basta entrar no site www.nuna.com.br, clicar no banner do evento e preencher a ficha de cadastro. Cada empresa pode inscrever mais de um participante. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 Novembro.

A Lei Federal de Incentivo à Cultura, conhecida também como Lei Rouanet, oferece benefícios fiscais aos agentes incentivadores. Entre eles, está a dedução do Imposto de Renda (IR) sobre o valor desembolsado, que é de até 4% para as empresas e de até 6% para pessoa física. “Além disso, é uma oportunidade de agregar valor à marca, estreitar o relacionamento com os clientes e divulgar institucionalmente o negócio, criando vínculo da marca com projetos de valor cultural”, ressalta a sócia da Nuna Marketing e Comunicação, Adriana Samaan.

SOBRE A PALESTRANTE
Maria Schirley Cherobim Figueiredo é administradora de Empresas, com especialização em Marketing, Gestão de Pessoas e Gestão Cultural. Atua como analista técnica de cultura do SESI PR, desde maio de 2005, em atividades de planejamento, desenvolvimento e elaboração, e gestão físico-financeira de projetos culturais nas áreas da música, artes cênicas, literatura, dança, circo, artes visuais e cinema. É empreendedora cultural, desde 2010, prestando consultoria e assessoria na elaboração de projetos para a Lei Rouanet. Ainda, foi membro da Comissão do Mecenato Subsidiado do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura (PAIC) e da Comissão do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (CPROFICE).

ServiçoPalestra “Investimentos em Projetos de Cultura e Responsabilidade Social – Quebrando o Mito da Lei Rouanet”.
Data: 13 de Novembro de 2014 (quinta-feira)
Local: Mini-auditório do Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico)
Horário: 19h30
Informações e inscrições: Nuna Marketing e Comunicação - contato@nuna.com.br ou (41) 8870- 3347
O EVENTO É GRATUITO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"