AUTORAS UTILIZAM LINGUAGEM DE HQ PARA FALAR DO MUNDO CORPORATIVO

Adriana Ferrareto e Jo Pavezi usam linguagem
de HQ para falar sobre o mundo corporativo

Graphic novel Sob o Signo da Sombra - o Super Herói Profissional será lançada nesta quarta-feira, na Livraria Cultura, com talk show com as autoras

Duas coaches e uma forma inovadora de provocar a reflexão sobre o lugar que o trabalho ocupa em nossas vidas. Adriana Ferrareto e Jo Pavezi, profissionais atuantes na área de desenvolvimento de pessoas, lançam na próxima quarta-feira, às 19 horas, na Livraria Cultura (Shopping Curitiba), Sob o Signo da Sombra - o Super Herói Profissional (Almenara Editorial), uma história em formato de graphic novel, que aborda como as crenças atávicas regem muitas carreiras a ponto de tomar conta da vida pessoal. A sessão de autógrafos será precedida por um talk show com as autoras.

O formato surpreendente de quadrinhos leva o leitor a viajar na história de um homem jovem, casado e pai de uma menina, que se depara com uma oportunidade única em sua carreira. Como ele aproveita essa chance é o centro da discussão da obra. Sob o Signo da Sombra tem roteiro de Muller Barone e ilustrações de Robson Vilaba e Atlan Coelho. O traço enfático e dramático impresso pelos artistas empresta realidade e emoção aos personagens nos levando ao mundo por vezes sombrio do inconsciente.

“Sombra” faz referência a um termo junguiano e revela aspectos inconscientes que ficaram reprimidos e negados dentro de nós. Esse lado primitivo da natureza humana nos impele de forma inconsciente a agirmos como supercomprometidos, hipermotivados, salvadores, verdadeiros super heróis. “Muitas vezes fazemos coisas e assumimos papeis para sermos amados, aceitos e ter sucesso”, diz Jo Pavezi, que é também psicóloga e psicoterapeuta.

As autoras, porém, advertem que a obra não é um tratado de psicologia, mas uma abordagem que é fruto da percepção cotidiana no ambiente corporativo com a qual o leitor irá se identificar. “O personagem poderia também ser uma mulher, pois as questões que nos sobrecarregam no mundo atual não tem a ver com gênero”, afirma Adriana Ferrareto, que já sentiu na pele as pressões profissionais quando atuou durante 14 anos como gestora de uma grande empresa farmacêutica.

A leitura rápida e agradável de Sob o Signo da Sombra é um artifício válido para nos fazer refletir sobre porque muitas vezes tomamos decisões com base em nossas crenças sem nos darmos conta de que podemos nos tornar sobrecarregados e insatisfeitos em nome da busca por posição, status e sucesso.

Sobre Adriana Ferrareto
Natural de São Paulo (SP), é graduada em Propaganda e Marketing e pós-graduada em Desenvolvimento Gerencial. Durante sua carreira gerenciou equipes de alta performance na indústria farmacêutica, acumulando experiência como líder e principalmente como desenvolvedora de novas lideranças tornando-se especialista em potencializar talentos. Executive Coach, formada pelo Integrated Coaching Institute (ICI), com certificação Internacional em Coaching Integrado, além do Coach U em Coaching Clinic. Atua também como palestrante em todo o território nacional.

Sobre Jo Pavezi
Psicóloga, coach e psicoterapeuta, utiliza a abordagem de Coaching Relacional nos processos individuais bem como em grupos para trabalhar transição cultural, conflitos interpessoais e desenvolvimento de lideranças, em organizações multinacionais. Na Inglaterra estudou Change Management e Leadership & Holism. Aplica o psicodrama e a psicologia transpessoal como enfoque técnicos em seus workshops e retiros com executivos. Paulista, vive em Curitiba desde 2003.

Resumo: Lançamento de: Sob o Signo da Sombra, de Jo Pavezi e Adriana Ferrareto
no dia 12 de Novembro, quarta-feira, às 19 horas na Livraria Cultura (Shopping Curitiba).


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"