CONCERTO DAS ROSAS COM O GRUPO LADIES ENSEMBLE NO GUAIRA

"Concerto das Rosas" apresenta repertório variado para arrecadar fundos para mulheres com câncer de mama

O grupo orquestral Ladies Ensemble apresenta, no dia 10 de outubro, no Guairão (Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto), o espetáculo “Concerto das Rosas”. O repertório vai do Barroco aos Beatles, e tem como colaboradoras instrumentistas das principais orquestras do Paraná. O grupo é o único no Brasil composto exclusivamente por mulheres e está ativo desde 2008. O objetivo é arrecadar verba para a compra de próteses mamárias para a reconstrução de seios, e também alertar para a importância da prevenção do câncer de mama.

O projeto, realizado pela ONG Universidade Livre da Cultura em parceria com o jornal Gazeta do Povo, é lançado no mês de outubro em celebração ao Outubro Rosa, mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. Como é feito por meio da Lei Rouanet, empresas que quiserem ser patrocinadoras podem abater o valor investido de seu imposto de renda devido.


"Esse, em Curitiba, é apenas o primeiro concerto. A ideia é que o projeto seja itinerante e tenha programas anuais diversos, sempre de forma a levantar fundos para o tratamento de mulheres com câncer de mama", explica o diretor-executivo da ONG Universidade Livre da Cultura, Ricardo Trento. "Ainda estamos em busca de empresas parceiras que patrocinem, por meio da Lei Rouanet, esse espetáculo e mais 25 concertos pelo Paraná", conta.

Prêmio Cultura e Saúde
A UniCultura – Universidade Livre da Cultura é uma organização não-governamental, sediada em Curitiba, no Paraná. Seu objetivo é realizar projetos para o desenvolvimento humano por meio do equilíbrio entre os aspectos cultural, social, turístico, ambiental e econômico. A instituição desenvolve projetos e ações educativas para a reflexão sobre a transversalidade da cultura. Ainda produz, estimula e divulga pesquisas e práticas para a ampliação de conhecimentos sobre o desenvolvimento sustentável, privilegiando o processo integrado entre cultura, educação, saúde, desporto, meio ambiente, turismo e assistência social.

Em 2009, a Unicultura recebeu o Prêmio "Cultura e Saúde", do Ministério da Cultura em parceria com o Ministério da Saúde, pelo projeto Trupe da Saúde – grupo de palhaços profissionais que visitam, semanalmente, cinco hospitais de Curitiba, provocando uma mudança no ambiente alar.


Serviço: Espetáculo "Concerto das Rosas"
Data: 10 de outubro
Horário: a definir
Local: Guairão (Auditório Bento Munhoz da Rocha Netto), Rua Conselheiro Laurindo, s/nº
Ingressos: R$60 (inteira) e R$30 (meia).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"