MUSICAL INFANTIL "O MENINO TERESA" NO TEATRO SESI

Musical infantil “O Menino Teresa” retrata descobertas da infância
Com trilha-sonora apresentada ao vivo, espetáculo entra em cartaz nos dias 6, 7 e 8 de junho, no Teatro Sesi – Campus da Indústria. Com entrada é franca.


A ideia de uma menina que decide, por uma tarde, virar um menino ganha um ar divertido no espetáculo “O Menino Teresa”. Vencedor dos Prêmios APCA Melhor Cenário e FEMSA Melhor Atriz e Melhor Cenário, o musical infantil, segunda produção da premiada Banda Mirim, foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014 para percorrer seis capitais. Começando por Curitiba, está com apresentações gratuitas nos dias 6, 7 e 8 de junho, sexta-feira às 14h30 e sábado e domingo às 16h, no Teatro Sesi – Campus da Indústria. Depois desembarca nas cidades de Porto Alegre, Florianópolis, Brasília, Goiânia e Cuiabá.
Com texto e direção de Marcelo Romagnoli, a atriz Cláudia Missura é Teresa, uma menina com muita convicção e ingenuidade, pronta para desvendar os mistérios que envolvem os costumes e hábitos do mundo masculino.


Como em uma brincadeira de caça ao tesouro, a heroína organiza uma expedição – no melhor estilo Indiana Jones – e segue para o quarto escuro e abandonado dos meninos. Com uma vela na mão e na outra um mapa, Teresa aparece em cena com suas dúvidas e certezas, seus pensamentos e suas atitudes sobre as questões dos gêneros.

“Curiosidade é a palavra que move a infância”, explica Romagnoli. “Em O Menino Teresa, discutimos gênero, trocamos identidades e ampliamos as possibilidades. Isso através de uma menina que irá subverter a ordem ao entrar no quarto dos meninos”, completa.

Neste musical há somente mais uma personagem representada pela compositora e instrumentista Tata Fernandes, que empunha uma guitarra, canta e ajuda a protagonista a entender o universo masculino.
         
Espetáculo delicado e intimista, O Menino Teresa busca também, nesse desvendamento do masculino, o reencontro da menina com a figura paterna. Os mistérios do outro sexo são tratados de forma divertida e suave, onde vale mais a diversão do que as certezas dos adultos.

Teresa descortina um mundo em que há mais igualdades do que diferenças – sempre anotando tudo no caderninho que leva no bolso, e no qual faz um detalhado “placar” entre os sexos.

Trazendo os desafios da infância em investigar o mundo, o outro e a si mesmo,
O Menino Teresa é um convite para falar sobre a identidade e discutir os padrões ou a falta deles. “Por isso, propomos um bate-papo com a plateia ao final das apresentações”, acrescenta o diretor.

Após ser adaptada para a linguagem televisiva para gravação de especial veiculado na TV Cultura e ter virado série de oito episódios no suplemento “Folhinha” do jornal Folha de S.Paulo, a peça O Menino Teresa ganha também sua versão em livro com o lançamento de “Os Mundos de Teresa” de Marcelo Romagnoli (Ed. Companhia das Letrinhas) que é vendido depois das sessões.

Essas apresentações marcam também as comemorações de 10 anos do grupo, completados em 2014, prometendo muita diversão.

SERVIÇO: Musical infantil: O Menino Teresa
Local: Teatro Sesi – Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1341 – Jardim Botânico – Curitiba/PR
Datas e horários: 6,7 e 8 de junho, sexta às 14h30, sábado e domingo às 16 horas.
Entrada: Franca
Informações: (41) 3271-7719
Classificação: livre - Recomendado a partir de 5 anos.
Duração: 50 minutos.
“Este projeto foi selecionado pelo Programa Petrobras Distribuidora de Cultura 2013/2014”
 Site oficial: www.bandamirim.com.br


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS