GRUPO DIONISIOS TEATRO APRESENTA ESPETÁCULO DE RUA " AMOR POR ANEXINS"


A peça será apresentada, a partir do dia 15 de Junho, em diversos pontos do Centro de Curitiba

O grupo teatral de Joinville (SC) Dionisos Teatro traz para Curitiba o premiado espetáculo “Amor por Anexins”, de Arthur Azevedo, com direção de Silvestre Ferreira. A peça será apresentada durante o período da Copa do Mundo, como opção gratuita de arte nessa fase do Mundial. Amor por Anexins estará em cartaz entre os dias 15 e 25/6, em diversos pontos turísticos do Centro de Curitiba (PR). As apresentações serão realizadas gratuitamente, na rua, e a classificação indicativa do espetáculo é livre.
“Amor por Anexins” conta a história da paixão de Isaías por uma viúva bela, no entanto, interesseira. Durante quarenta minutos de espetáculo, o popular tenta conquistar a donzela, por meio de falas e ditados em anexins, ou seja, ditos populares. Nesta montagem de rua, o folclore aparece de forma muito criativa. O espetáculo é interativo e de fácil compreensão da plateia, inclusive para as crianças.
Dionisos Teatro é um Grupo de Santa Catarina, que tem 17 anos e já montou diversos espetáculos, inclusive com apresentações em outros países e muitos prêmios angariados em todas as produções. O espetáculo “Amor por Anexins” está acompanhando o Grupo desde o princípio, em 1997. A peça já viajou muitos estados brasileiros e participou de festivais em várias cidades do Brasil, concorrendo e conquistando várias premiações. Atualmente, a peça está em sua segunda montagem, com figurino recriado por Lucas David e trilha sonora de Andréa Rocha e Vinícius Ferreira. As recriações proporcionaram mais leveza e um caráter mais popular à montagem, com música ao vivo e um cenário que lembra carnaval antigo.
Sinopse: O personagem Isaías, um velho de aparência não muito interessante, tenta conquistar uma bela e interesseira viúva. Tudo seria normal se não fosse o vício de Isaías de falar quase que o tempo inteiro através de anexins, ou seja, ditados populares.

SERVIÇO: Amor por Anexins
Data, horário e local das apresentações:
·         15/06/2014 – 11h e 15h – nas Ruínas de São Francisco, na Praça João Cândido, Largo da Ordem;

·         21/06/2014 – 11h e 15h – Passeio Público – Rua Presidente Faria s/número – Centro de Curitiba (PR);
·    24/06/2014 – 11h – Rua XV de Novembro | Esquina com Ébano pereira (Bondinho);
·         24/06/2014 – 20h – Espaço de criação Ave Lola – Rua Portugal, 339 | São Francisco | Curitiba - PR;
·         25/06/2014 – 11h – Praça Santos Andrade | Centro| Curitiba - PR.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS