SERRA VERDE EXPRESS INAUGURA VAGÃO DA CULTURA

A Serra Verde Express, em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba  promove na  próxima segunda-feira (26), às 11h,  coquetel de inauguração do projeto Vagão Cultura, em Curitiba.

Desenvolvido com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e facilitar o acesso da população a grandes obras da literatura, o Vagão Cultura disponibilizará, para empréstimo gratuito, uma biblioteca composta por mais de 500 títulos.

Instalado na Oficina de Trens da Estação da Serra Verde Express, o antigo vagão foi totalmente reformado e decorado com fotos temáticas da época da construção da ferrovia. Entre os dias 28 de Maio e 02 dde Junho, contará com apresentações do Teatro Barracão, com a peça Serrinha e Maricota e receberá visitas de alunos de escolas públicas e particulares. O Vagão da Cultura estará disponível para visitação de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.  A estimativa da organização do projeto é de que mais de 600 crianças visitem o espaço na semana de inauguração. O evento tem o apoio da Spaipa-Femsa, patrocinadora da Serra Verde Express.
A Oficina de Trens fica na  Estação Rodoferroviária de Curitiba -  Oficina de Trens
Endereço: Av. Mariano Torres, 115, Curitiba – Paraná.


Sobre a Serra Verde Express 
A Serra Verde Express foi criada em 1997 para administrar os trens turísticos do Paraná, que operam entre as cidades de Curitiba, Morretes e Paranaguá. Em pouco mais de uma década de trabalho, a empresa incrementou o turismo ferroviário no Paraná e fez do Estado referência no setor nacional e internacional, pois atrai anualmente uma média de pouco mais de 150 mil pessoas, ante uma demanda de apenas 50 mil quando assumiu a ação. Em 2009, a empresa foi convidada pelo Governo do Mato Grosso do Sul a operar o Trem do Pantanal. Em 2010, a Serra Verde Express passou a operar também o Trem das Montanhas Capixabas, no Espírito Santo. Para garantir a satisfação dos visitantes, a empresa, que pertence ao Grupo de Serviços Higi Serv, investe periodicamente em melhorias, treinamentos de funcionários e na preservação do meio ambiente. Mais informações www.serraverdeexpress.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"