O SAPATEADOR SASON JONAZ TRAZ AO BRASIL NOVO ESPETÁCULO


O sapateador norte-americano Jason Janas 
Ele se apresenta em Curitiba e Campinas, onde divide o palco com sapateadores brasileiros

O coreógrafo e bailarino norte-americano Jason Janas, um dos principais nomes do sapateado mundial, vem ao Brasil em junho para a segunda edição do evento Jason Janas & Friends, que acontece em Curitiba (05 e 06/06) e em Campinas (07 e 08/06). Com patrocínio do programa O Boticário na Dança, Janas traz ao país seu mais novo espetáculo, intitulado ‘Passages of a Man’, que aborda a influência do sapateado em sua vida.

A primeira parada de Janas no Brasil é em Curitiba, onde se apresenta no dia 5 de Junho, no Teatro Fernanda Montenegro, às 20h30. Já no dia 6, ele ministrará aulas de sapateado para os níveis intermediário e avançado, na academia Acto Dança. A última vez em que subiu aos palcos da cidade foi em 2012, na primeira edição de Jason Janas & Friends.

Em Campinas, um dos principais polos do sapateado no país, o evento conta com uma programação mais extensa. No dia 7 de Junho, Janas ministrará cursos, com aulas para os níveis infantil (até 12 anos), intermediário e avançado, na escola de dança Banana Broadway. No dia 08 de junho, o público poderá assistir não apenas ao espetáculo ‘Passages of a Man’, como a outras 14 coreografias que reúnem o que há de melhor no sapateado brasileiro, às 20h, no Teatro Municipal José Castro Mendes.

“Recebemos mais de 100 vídeos, de todo o país, com coreografias de bailarinos que gostariam de dividir o palco com o Jason. Ficamos felizes com a qualidade do material apresentado e, após um difícil processo de seleção, do qual o Jason participou ativamente, chegamos à decisão final”, afirma a agente do sapateador no Brasil e produtora do evento, Mariana Feitosa. Todos os bailarinos selecionados terão as despesas de passagem, hospedagem e alimentação pagas pela organização do evento, além de cachê, correspondente às categorias solo, duo, trio e grupo. Ao final da apresentação, todos participam de uma sessão de improviso, conhecida no meio como ‘jam session’.

Informações sobre ingressos e inscrição de cursos podem ser obtidas diretamente com a organização do evento pelo e-mail marifeitosa@uol.com.br ou pelos fones (41) 3262-5029 e (41) 9909-0156.

SERVIÇO CURITIBA
Data: 5 de Junho
Horário: 20h30
Local: Teatro Fernanda Montenegro | Alameda Dom Pedro II, 255 - Batel
Valor: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia)

O BOTICÁRIO NA DANÇA
A dança é a arte que transforma movimento em beleza. E por acreditar no poder transformador da beleza, O Boticário criou um programa de patrocínios a projetos culturais voltado exclusivamente para essa área: O Boticário na Dança. A finalidade é fortalecer a produção cultural de grupos, criadores e artistas, e estimular a formação de plateia e talentos para a área. Os apoios são direcionados a festivais, mostras, espetáculos, manutenção de companhias, livros e periódicos, sites, cursos, workshops, oficinas, palestras, fóruns, produção e exibição de vídeos, filmes e exposições. Projetos aprovados em leis de incentivo à cultura (Federal/MinC ou estaduais) podem se inscrever, e são selecionados por meio de um Edital lançado anualmente. O Festival O Boticário na Dança é mais uma iniciativa do programa, criado para celebrar a cultura e oferecer ao público brasileiro o que há de mais belo, inovador e contemporâneo no cenário da dança.

Para acompanhar nossos passos, acesse: boticario.com.br/danca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"