GUIA 2014 SERÁ LANÇADO NA FEIRA NOIVAS CURITIBANAS

Guia 2014 será lançado na Feira Noivas Curitibanas nesta quinta-feria dia 10 de Abril

A Savannah Ações em Comunicação, agência de Publicidade de São José dos Pinhais, lança nesta quinta (10), na Feira Noivas Curitibanas, evento organizado em Curitiba no Expo Renault Barigui, a 12ª edição do Guia Casamentos & Eventos. Em 2014, o projeto foi inspirado no estilo Folk para tematizar as comemorações e dar visibilidade aos anunciantes de diferentes áreas dentro do segmento matrimonial.

A publicação reúne dezenas de fornecedores da capital e Região Metropolitana e traz tendências e dicas para inspirar casais e debutantes. Para humanizar o relacionamento com o público, há cinco edições, a revista mantém a personagem Noivinha Anna, que interage com as noivas em seu blog e nas redes sociais.

Segundo o guia, atualmente, os encontros são feitos de forma intimista para aproximarem mais os anfitriões de seus convidados, além de ambientes descontraídos. Assim, é possível passar a impressão de uma cerimônia handmade, na qual a noiva participa de cada pequeno detalhe, embora tudo seja minunciosamente planejado por empresas e profissionais e elaborado para que o requinte e a perfeição façam do evento uma data especial. Todavia, isso é representado de forma que não se perca o espírito lúdico e a essência da comemoração.

A expressão “Folk” surgiu no século XIX e deriva do termo “Folk lore” - canção do saber popular. Carregada por uma simbologia à margem da produção cultural dos grandes centros urbanos, a expressão ganhou vida ao adquirir o status de canção ancestral cultivada nos campos. Já nos anos 60, a Folk Music se consolidou como um estilo musical que representava as raízes e as tradições do povo. Ao ganhar força pelo mundo, o estilo começou a influenciar a moda, o cinema e as artes visuais, trazendo os elementos rústicos do campo em uma mistura de estilos countries, hippies, indígenas e românticos.

Nos trajes, a inspiração romântica do Folk fica por conta de estamparias florais, muita renda, suspensórios, chapéus, boinas, gravatas borboleta, tecidos crus e modelos com franjas, coroa de flores, couro, penas, vestidos e saias longas e fluídas. Quanto às cores, se desatacam os tons terrosos, que variam entre diferentes tonalidades de marrom, bege, ferrugem, conhaque, lilás, chocolate, tons pastéis e claros.

As decorações contam com flores do campo, folhagens, frutas silvestres, arranjos com garrafas rústicas, madeira de demolição, objetos antigos, caixotes de madeira e muitas luzes ou lanternas penduradas.

O Guia Casamento & Eventos tem tiragem anual de 15 mil exemplares e distribuição gratuita em cartórios de registro civil de Curitiba e Região Metropolitana e nas feiras: Noivas Curitibanas, Salão Noiva Sul, entre outras. A versão online está disponível em www.guiacasamentoeeventos.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"