BOM JESUS RECEBE QUATRO ESPETÁCULOS DURANTE O FESTIVAL DE CURITIBA

Programação inclui estreia nacional e participação de atriz global. Apresentações começam nesta sexta-feira (28)
Teatro Bom Jesus volta a integrar a programação do tradicional Festival de Teatro de Curitiba. Neste ano, o espaço cultural recebe quatro espetáculos. O primeiro deles, a tragicomédia “Contrações”, ocorre neste final de semana e conta com a atuação da atriz global Débora Falabella. Outro destaque é a apresentação da “Trilogia dos Sonhos”, que inclui uma estreia nacional.

O espetáculo “Contrações”, do Grupo 3 de Teatro e sob direção de Grace Passô, é uma corrosiva crítica ao mundo corporativo. A partir do texto do autor inglês Mike Bartlett, o que se vê em cena é um retrato de contradições que se movimentam no universo de trabalho. Além de Débora Falabella, a peça conta com a participação da atriz Yara Novaes. As apresentações ocorrem nos dias 28 e 29 de março e os ingressos já estão esgotados.

De acordo com a produtora cultural do Teatro Bom Jesus, Mazé Portugal, o Festival de Teatro de Curitiba incentiva a população a sair de casa e ir ao teatro e, além disso, ajuda o setor a conhecer novos projetos artísticos. “É um momento importante para a cidade, mas não podemos deixar de lembrar que, durante todo o ano, também oferecemos uma programação variada de espetáculos”, diz.

Estreia nacional 
No início do mês de Abril é a vez da Trilogia dos Sonhos, espetáculos do grupo carioca Cia Sala Escura e sob a direção de Iuri Kruschewsky. O primeiro deles ocorrerá nos dias 1º e 2 de abril, com o drama “É culpa da vida que sonhei ou dos sonhos que vivi”. O enredo, imerso em realidade e fantasia, ganhará vida com os atores Aldo Perrotta, Bruno Quaresma, Marianna Pastori e Patricia Ramalho.

Por sua vez, no dia 3 e 4 de Abril, o elenco formado por Ana Beatriz Macedo, Bruno Quaresma, Iuri Kruschewsky e Marianna Pastori apresentarão a segunda peça da Trilogia dos Sonhos, “Memória inventada no sonho de alguém”. A comédia tem o amor como tema central e, nesta montagem, o sonho ganha mais espaço e aparece como plano principal da ação e agente transformador da realidade dos personagens.

O último espetáculo do Festival de Teatro de Curitiba, que será apresentado no Teatro Bom Jesus, será “Pesadelo”, que fecha a Trilogia dos Sonhos, nos dias 5 e 6 de abril. O elenco é formado por Beatriz Macedo, Ariella Braz, Breno Augusto Guimarães, Bruno Quaresma, Maria Assunção, Marianna Pastori, Nayana Carvalho, Patrícia Elizardo e Rodrigo Turazzi.

Com status de estreia nacional, este suspense é diferente das outras duas montagens da Trilogia dos Sonhos, pois, em momento algum, recorre à realidade como campo de ação. O espetáculo apresenta o sonho ruim de um homem após um dia estressante, que se vê confrontado com seu lado sombrio e é levado a enfrentar sucessivos problemas negligenciados por ele em vida.
Mais informações em www.teatrobomjesus.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS