ROMERA FAZ CAMPANHA NACIONAL DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA

A Romera Móveis e Eletrodomésticos, quinta maior rede de varejo do Brasil, com 200 lojas próprias em sete estados brasileiros, inicia na próxima semana uma campanha de prevenção ao câncer de mama com a meta de orientar meio milhão de mulheres sobre a necessidade do autoexame e da consulta regular com o ginecologista. Esta é a primeira campanha educativa de massa que a Romera faz e a ideia partiu da presidente da rede, Anunciata Romera. "Eu tive câncer de mama, que foi diagnosticado bem no início e foi totalmente tratável. Estou curada, graças a Deus, e quero ajudar outras mulheres a prevenir ou superar essa doença", afirma Tata, como é conhecida e gosta de ser chamada.

O câncer de mama é a segunda causa mortis de maior incidência no Brasil entre mulheres com mais de 35 anos de idade. A cada ano, dez mil mulheres morrem no país, vítimas da doença. Segundo estudos do Instituto Nacional do Câncer (Inca), são registrados cerca de 50 mil novos casos de câncer de mama por ano no Brasil e uma das maiores causas de morte é a detecção tardia e a metástase. Atualmente, 70% dos casos são identificados em estágios avançados, exigindo a mastectomia (retirada dos seios) como parte do tratamento.
 
A Romera produziu 500 mil pulseiras de silicone, na cor rosa, que serão distribuídas para as consumidoras em todas as lojas Romera. As pulseiras são entregues em um target com orientações educativas sobre o autoexame e destaca a necessidade da consulta regular com o ginecologista para a realização de exames radiológicos. Com o mote "Mulheres Romera. Amigas do Peito", a campanha vai percorrer os sete Estados brasileiros onde a Romera possui lojas: Paraná, São Paulo, Acre, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Amazonas.
 
Além do público consumidor, a Romera realizará uma campanha de conscientização junto às suas colaboradores. Entre os mais de 4 mil funcionários, 1.861 são mulheres. "Queremos cuidar da saúde da nossa equipe e das nossas clientes", destaca Tata.
 
A Romera está investindo mais de R$ 240 mil nessa campanha. De acordo com o publicitário Tiago Stachon, diretor da Dentro, a comunicação do varejo no Brasil tende a ser predatória e focada exclusivamente no consumo, sem perceber a força de influência que possui junto à população. Com essa campanha, a Romera quer influenciar positivamente o comportamento das suas clientes, promovendo saúde e conhecimento. "Isso também é sustentabilidade e está alinhada com o conceito da marca Romera, que é 'nossa família atende a sua'. Se pelo menos uma cliente conseguir superar essa doença a partir dessa campanha já terá valido a pena todo o esforço e investimento", destaca Stachon.

A campanha "Mulheres Romera. Amigas do Peito" fica no ar durante todo o mês de outubro, mas seu lançamento oficial está marcado para o dia 5 de outubro (sábado), quando será realizada uma caminhada com mais de mil pessoas pelo centro de Arapongas (PR), cidade sede da rede Romera. Na caminhada serão distribuídas camisetas da campanha, bandeiras, bexigas e material informativo. A caminhada será puxada pelo caminhão da campanha, especialmente adesivado, que depois percorrerá todo o país.

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