FESTA PARA AS CRIANÇAS REÚNE ARTE, CIRCO,CINEMA e TEATRO NO PÁTIO BATEL

Outubro foi reservado a elas e tem muita brincadeira durante o mês todo

O Pátio Batel organizou uma extensa programação para o evento “Um Sonho de Criança” e desde o dia 5 de outubro, muitas famílias, com seus filhos, têm participado das diversas atrações. O centro de compras se tornou palco de shows de MPB com canções infantis e de musicais inspirados em clássicos da Disney, um mundo de sonhos e fantasia que só termina no fim do mês.

A garotada vai poder soltar ainda mais a imaginação nas oficinas de arte, outra atividade dentro da ação “Um Sonho de Criança” do Pátio Batel. Oportunidade para elas experimentarem, com toda a liberdade, as mais diversas manifestações artísticas. Através da criatividade, improviso e opções de escolhas, as crianças vão poder interagir à vontade.

As oficinas serão coordenadas por artistas, de forma lúdica e temática: tem aulas de teatro, música, dança, circo, artes visuais, teatro de bonecos, literatura, maquiagem, sombras, máscaras e de cinema.

Oficina de Teatro: Aqui as crianças terão a oportunidade de conhecer, as de técnicas de improvisação, da caracterização e os diferentes personagens dos Contos de Fadas.

Oficina de Teatro de Bonecos: Nesta oficina, o foco será a confecção de personagens dos contos de fadas, que serão animados pelas próprias crianças num pequeno teatro de bonecos.

Oficina de Sombras: Silhuetas articuladas, em preto e branco ou coloridas, as sombras da natureza surgirão da criatividade delas.

Oficina de Cinema: Nesta oficina, crianças e adultos, vão usar a massa de modelar para experimentar a magia da animação, do artesanal ao tecnológico: Stop motion.

Oficina de Dança: Para quem gosta de histórias em quadrinhos, obras de arte ou fotografia, mas que não fica muito tempo parado, a oficina de dança propõe dar movimento ao estático, a partir de imagens e música.

Oficina de Pintura Fluorescente: Nesta oficina as elas terão a oportunidade de ver o efeito da pintura na “luz negra”, com a utilização da tinta fluorescente.

Oficina de Musicalização: As crianças terão a chance de criar instrumentos sonoros e de trilhar “cenas mudas”.

Oficina de Circo: Pura arte e diversão: serão repassadas técnicas de iniciação circense, dos malabares às palhaçadas. Risos na certa!

Oficina de Máscara e Maquiagem: Oficinas parceiras e complementares! Dão apoio às aulas de Teatro, Dança e Circo.

Hora do Conto: Sempre no mesmo horário, num espaço aconchegante: é hora da despedida das oficinas, nada melhor que relaxar e entrar no mundo mágico da literatura!

Para possibilitar a participação das crianças, as oficinas vão acontecer em vários horários, no Piso L3, do Pátio Batel, com início sempre às 11 horas da manhã e encerramento às 20 horas, com duração de uma hora cada e intervalo de 30 minutos entre elas. Podem participar crianças de 5 a 12 anos. A Hora do Conto, dedicado à leitura, fecham as oficinas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS