NILSON MONTEIRO LANÇA MUGIDO DE TREM

Jornalista Nilson Monteiro lança Mugido de Trem,
dia 5 de agosto, em Curitiba
O jornalista Nilson Monteiro autografa seu novo livro, Mugido de Trem, no dia 5 de Agosto, no Museu Oscar Niemeyer – Pátio das Esculturas – em Curitiba, a partir das 19 horas. É a estréia do autor em romance. Monteiro publicou anteriormente livros de poesia (Simples), crônica (Pequena casa de jornal e Curitiba vista por pé vermelho), reportagem (Itaipu, a luz e Ferroeste, um novo rumo para o Paraná), biografia ( Madeira de lei) e história (Pedaços de muita vida – a história de 122 anos da Associação Comercial do Paraná).
 


O livro
Mugido de Trem é dividido em 57 fragmentos e cada capítulo funciona individualmente, o que faz com que o livro possa ser lido como uma coletânea de contos. Em cada um dos capítulos o leitor encontra um episódio.
São tramas de cidades pequenas, possivelmente do interior de São Paulo, de Minas ou do Paraná, onde o autor passou a maior parte de sua vida.
Há relatos sobre conflito familiar, descoberta amorosa, perda da inocência, flerte com a tomada de posição política que a vida adulta exige, entre outras questões.
Na obra literária de Monteiro os personagens funcionam como elementos que compõem um painel de um mundo perdido. São habitantes de vilarejos onde há brigas de galo, geadas que devastam plantações e, principalmente, laços entre os moradores – algo que este mundo de 2013 parece não comportar mais.


Sobre o autor
Nascido em Presidente Bernardes, no interior de São Paulo, Nilson Monteiro veio para o Paraná ainda criança, morando nas cidades de Curitiba, Maringá e Londrina. Recebeu os títulos de Cidadão Honorário de Londrina (1999), Curitiba (2000) e do Paraná (2012), este concedido pela Assembleia Legislativa do Estado.
Ao longo de seus 42 anos de jornalismo, Nilson Monteiro passou por alguns dos principais veículos de comunicação do país. Entre eles, os jornais Folha de Londrina, Panorama, Movimento, O Estado de S. Paulo e Gazeta Mercantil e revista IstoÉ.
Sua atividade como jornalista foi combinada com passagens por agências de publicidade, assessoria de imprensa e intensa atividade literária, com a produção de oito livros.

Resuminho: Lançamento de livro: Mugido do Trem
  • Sessão de autógrafos do romance Mugido de Trem, de Nilson Monteiro.
  • Dia 5 de Agosto (segunda-feira), a partir das 19h.
  • Local: Museu Oscar Niemeyer - Pátio das Esculturas – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba/PR. .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS