LANÇAMENTO DO LIVRO: NOSSA LÍNGUA, NOSSA PÁTRIA

Nossa Língua, Nossa Pátria: é fácil falar bem
Livro serve como manual para o dia a dia e esclarece principais dúvidas relacionadas ao uso da língua portuguesa

 Na próxima quinta-feira, dia 8 de Agosto, a partir das 19 horas, na Livraria Saraiva, do Shopping Crystal, em Curitiba, acontece o lançamento do livro Nossa Língua, Nossa Pátria (Editora Íthala), dos autores Albino de Brito Freire e Leopoldo Scherner. A obra traz dicas de como falar e escrever bem o português. A coluna homônima no jornal O Estado do Paraná, mantida durante anos pelos autores, foi o material de base para a obra, que trouxe uma coletânea dos principais e mais expressivos temas abordados.

O livro Nossa Língua, Nossa Pátria é um importante manual de pronta consulta sobre os mais diversos aspectos gramaticais, como etimologia, classificação e formação das palavras, acentuação, abreviatura, crase, emprego de pronomes, sintaxe, concordância nominal e verbal, regência nominal e verbal, uso de expressões.

Organizado por tópicos e fácil de consultar, a obra irá ajudar a todos a fazer melhor uso do idioma. A obra traz, ainda, um glossário com informação e dicas de uso de algumas das palavras que mais causam dúvidas aos usuários da língua portuguesa.  


Sobre os autores:
Albino de Brito Freire nasceu em Caculé, na Bahia, é juiz de direito aposentado. É formado em Direito e Letras Neolatinas pela UFPR. É autor de outras cinco obras, entre livros jurídicos e crônicas.

Leopoldo Scherner nasceu em São José dos Pinhais, no Paraná. É formado em Letras Neolatinas e em Direito. Foi um dos fundadores da PUC-PR, onde trabalhou por mais de 50 anos. Foi membro da Academia Paranaense de Letras. Poeta e escritor, publicou diversas obras e teve suas crônicas, contos e poesias publicados em diversos jornais do país. Faleceu em 2011, aos 91 anos.

RESUMINHO: Lançamento do livro Nossa Língua, Nossa Pátria, Editora Íthala (207 pgs.)
Data: 08/08 - quinta-feira, a partir das 19 horas
Local: Livraria Saraiva do Shopping Crystal (Rua Comendador Araújo, 731, Centro, Curitiba)
Valor do livro: R$ 87,90
Venda on-line e mais informações: www.ithala.com.br

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS