MISTERO BUFFO NO TEATRO JOSÉ MARIA SANTOS

Atores de Mistero Buffo lançam livro e promovem bate-papo
 
Domingos Montagner e Fernando Sampaio estão em curta temporada em Curitiba para apresentar a montagem Mistero Buffo
Os atores Domingos Montagner e Fernando Sampaio, se apresentam neste fim de semana na peça Mistero Buffo, no teatro José Maria Santos, participam no sábado, às 17 horas (no mesmo teatro), de bate-papo sobre os 15 anos da companhia La Mínima.
Foto de: Carlos Gueller.
Eles conversarão com o público sobre características cênicas e perfil de formação exigido do artista, trabalhos corporais, aquecimentos, técnicas acrobáticas, comicidade física, pantomima e o ator palhaço.
 
Após o encontro será lançado o livro La Mínima em Cena, que conta a trajetória da dupla nas montagens feitas ao longo da carreira. Estão citados no livro os trabalho À la Carte, Radio Varieté, A Noite dos Palhaços Mudos, Athletis, Luna Park e Reprise. A entrada é gratuita.
 
Sobre a peça Mistero Buffo é baseada na obra de Dario Fo. A peça tem direção de Neyde Veneziano e no elenco estão Domingos Montagner, Fernando Sampaio e Fernando Paz. São 20 personagens interpretados pela dupla de palhaços, acompanhada ao vivo por um músico-ator, também palhaço. A produção original do Sesi e nesta circulação conta com o apoio do Ministério da Cultura e da Fundação Nacional de Artes (Funarte), através Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2012.
Domingos Montagner, conhecido do público por trabalhos em televisão (o último trabalho foi na novela Salve Jorge, com o personagem Ziah), forma ao lado de Fernando Sampaio o grupo La Mínima de circo e teatro. Os dois se conheceram no Circo Escola Picadeiro, em São Paulo, onde iniciaram a dupla de palhaços.

 
 
SERVIÇO:  Mistero Buffo
Dias 28 e 29 de Junho às 20h30; dia 30 às 19 horas
Ingresso: R$ 20,00 e R$10,00
Ingressos antecipados na bilheteria do Centro Cultural Teatro Guaíra ou pelo site www.teatroguaira.pr.gov.br
Informações: 3304-7982
 
Lançamento livro e bate-papo
Dia 29 às 17h
Entrada gratuita
Teatro José Maria Santos
Rua 13 de Maio, 655 - Centro
Informações: 3322-7150.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"