PROGRAMAÇÃO GRATUITA DO FESTIVAL MIA CARA CURITIBA

Festival celebra a cultura italiana na cidade com programação de teatro, música de orquestra e ópera

Os curitibanos que ficaram na cidade nesse feriado prolongado têm diversas opções de programas culturais com o festival Mia Cara Curitiba. A programação completa do evento, que vai até o dia 9 de junho, pode ser acessada no site www.miacaracuritiba.com.br. Confira as atrações desse feriado:

Dolce Vita
A Associação dos Músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná apresenta trilhas sonoras do cinema italiano, com direção e arranjos de Giuliano Di Giuseppe e participação de outros músicos italianos. A apresentação é inédita no Brasil. Na programação estão trilhas sonoras de clássicos como "Cinema Paradiso", "Era uma vez na América", "A vida é bela", "8½" e, claro, "La Dolce Vita". Serão liberadas duas entradas por pessoa, diretamente na bilheteria do teatro.
1º de junho, às 20h30
2 de junho, às 18h30
Local: Teatro Guaíra, R. Conselheiro Laurindo, s/n, Centro.
Valor: gratuito e aberto ao público.

Janelas Líricas
Trechos de Óperas serão apresentadas em diversas datas e horários, divididas entre dois espaços no centro de Curitiba: o Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques) e a Uninter (Av. Luiz Xavier, 103). Nesse sábado, dia 1, apresentações serão na Uninter, às 15h e 18h. Nos horários marcados, serão apresentadas árias, que são trechos de óperas cantados por um solista. Os cantores são alunos da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), coordenados pela premiada professora Denise Sartori.
1º de junho, às 15h e às 18h
Uninter, Rua XV com Rua Luiz Xavier
Valor: gratuito e aberto ao público.

Semana do Teatro Italiano
Dez grupos de teatro e atores do Paraná e Santa Catarina apresentarão leituras dramáticas de textos de dramatúrgicos italianos entre os dias 28 de maio e 9 de junho. Os projetos foram selecionados entre os inscritos no chamamento público, por meio uma comissão julgadora, que decidirá que leitura vencerá o prêmio de R$15 mil. No dia 31 (sexta), a Companhia Metáfora Cia Teatral encenarem o texto "Túmulo de Cães", de Letízia Russo, e dia 2 (domingo) é a vez da Companhia Serial Cômicos apresentarem a leitura do texto "O Estupro", de Franca Rame e Dario Fo.
31 de maio, 20h - "Túmulo de Cães"
2 de junho, 20h - "O Estupro"
Local: Teatro José Maria Santos (Rua 13 de maio, 655)
Valor: gratuito e aberto ao público.

Exposição Réplicas dos libretos de Verdi, gravuras de Celso Coppio e fotografias de Paolo Barone
O Salão de Exposições do Teatro Guaíra abrigará, durante todo o Mia Cara Curitiba, uma exposição de réplicas dos libretos das partituras de Giuseppe Verdi, maior compositor nacionalista da Itália. No mesmo local também estarão expostas gravuras com temas italianos de Celso Coppio, artista radicado em Curitiba, e de fotografias de Paolo Barone, fotógrafo siciliano que retrata sua terra natal.
Data: de 25 de Maio a 9 de Junho, todos os dias
Horário: 10h às 18h
Local: Salão de Exposição do Teatro Guaíra (Rua Conselheiro Laurindo, s/n – Centro)
Valor: gratuito e aberto ao público.

Sobre o Mia Cara Curitiba
Entre os dias 25 de Maio e 9 de Junho de 2013 acontece na capital paranaense a terceira edição do Festival Mia Cara Curitiba, realizado em parceria do Consulado Geral da Itália em Curitiba e a Universidade Livre da Cultura.

A programação completa estará disponível em breve no site do evento, www.miacaracuritiba.com.br, e na página no Facebook www.facebook.com/miacaracwb

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS