MIA CARA CURITIBA COMEÇA SÁBADO NA BOCA MALDITA

Começa a terceira edição do Mia Cara Curitiba

Entre os dias 25 de Maio e 9 de Junho de 2013 acontece na capital paranaense a terceira edição do Festival Mia Cara Curitiba, realizado em parceria do Consulado Geral da Itália em Curitiba e a Universidade Livre da Cultura.

O festival surgiu da necessidade de trazer um pouco mais da Itália para o sul do Brasil, contemplando a maior comunidade de imigrantes italianos fora de seu país de origem e homenageando o dia da República Italiana, proclamada em 2 de junho de 1946. Para isso, durante duas semanas antecedendo a chegada do inverno, Curitiba abrigará diversos programas culturais e manifestações artísticas como leituras dramáticas de textos italianos, semana de cinema, feira gastronômica e atividades de recreação infantil, além de shows da Zizi Possi e da Associação dos Músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná tocando músicas de trilhas sonoras de clássicos do cinema italiano. Os eventos serão realizados em espaços públicos como praças da cidade, e também haverá programação gratuita no Teatro Guaíra, Teatro José Maria Santos e no cinema do Shopping Novo Batel.

O evento tem patrocínio do Banco CNH Capital, Havan, Sanepar, Whirlpool, e apoio institucional do Grupo Uninter, Nosso Time, Câmara Ítalo Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, Curta Curitiba, Instituto Curitiba de Turismo, Fecomércio, Senac, Sesc, Fundação Cultural de Curitiba, Teatro Guaíra, Prefeitura de Curitiba e Governo do Estado do Paraná.

A programação completa está disponívelno site do evento, www.miacaracuritiba.com.br, e na página no Facebook www.facebook.com/miacaracwb
 
Leia o post a seguir para saber dos horários da Macarronada Italiana na Boca Maldita, neste sábado dia 25 e o Show da Zizi Possi que está marcado para as 16 horas, também na Boca Maldita, na região central de Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"