SARGENTO GETÚLIO NO FRINGE

Sargento Getúlio
Inspirada na obra do escritor e imortal da Academia Brasileira de Letras, João Ubaldo Ribeiro, a peça “Sargento Getúlio” fará três apresentações nos dias 05/04 e 06/04, no Teatro José Maria Santos como parte do Fringe, mostra que integra o 22º Festival de Curitiba. A peça que o grupo Teatro NU encena é uma das sete escolhidas pela curadoria do ator Wagner Moura e Vadinha Moura para a Mostra Baiana e tem direção e adaptação assinadas por Gil Vicente Tavares.
A Mostra integra o Programa de Difusão do Teatro da Bahia e é realizada pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), com o objetivo de promover a recente produção teatral baiana, estimular o seu intercâmbio e apresentar um panorama deste cenário com encenações de qualidade técnica e artística.
O espetáculo conta a história de Getúlio, um rude sargento que tem a missão de levar um prisioneiro, inimigo político de seu chefe, da cidade de Paulo Afonso à Aracaju/SE. No meio do caminho, o clima político muda e o sargento recebe a ordem para soltar o prisioneiro. Getúlio, porém, decide levar sua missão até o fim contra tudo e todos. Inspirado em um romance, o maior desafio do diretor Gil Tavares foi transformá-lo em monólogo e mutilar o que ele considera ser uma grande obra.
Serviço: Sargento Getúlio
Data e hora: 05/04/2013 às 18h e 21 h  e 06/04/2013 às 21h
Local: Teatro José Maria Santos
Ingressos: R$20,00.

***************************************************************************
LEMBRETE: HOJE SEXTA-FEIRA, ÀS 18 horas tem sessão especial para a imprensa.
Uma oportunidade ideal para fotografar e captar imagens, será no Teatro
José Maria Santos.
***************************************************************************
 


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"