GILBERTO GIL CHEGA A CURITIBA COM CASA LOTADA


A nova turnê de Gilberto Gil, acompanhado pela Orquestra Sinfônica da Bahia - Concerto de Cordas & Máquinas de Ritmo – chega a Curitiba no próximo sábado, dia 4, às 21 horas, no Guairão (Praça Santos Andrade s/nº). Os ingressos estão esgotados. No palco ele vai apresentar um repertório que visita alguns dos maiores sucessos de sua carreira como "Eu Vim da Bahia", "Domingo no Parque", "Expresso 2222" e a inédita "Eu Descobri".
 
O espetáculo – que teve estreia ano passado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro - vem sendo apresentado no mundo todo. Nesta turnê o artista conjugou banda e orquestra para tecer um sofisticado retrospecto de sua trajetória musical e existencial, como se o espelho retrovisor desse tropicalista-mor fosse um caleidoscópio, girando passado, presente e futuro, de modo a formar configurações cada vez mais surpreendentes, que vão da concisão do ponto à profusão de linhas, formas e cores.
 
Assim, ao longo de duas horas de concerto, o cantor e compositor vai alternar números feitos somente com sua Banda Quatro - Bem Gil (violão), Gustavo Di Dalva (percussão), Jaques Morelenbaum (violoncelo) e Nicolas Krassik (violino), quarteto ao qual se juntou em cena Eduardo Manso, responsável pelos (sutis) efeitos eletrônicos - e outros feitos com a adição da Orquestra Sinfônica da Bahia, promovendo um encontro entre o moderno e o antigo, entre o pop e o regional, uma subversão original e irresistível, que é marca do trabalho de Gilberto Gil.
 
Serviço: Concerto de Cordas & Máquinas de Ritmo – Novo show com o cantor e compositor Gilberto e Orquestra Sinfônica da Bahia. Dia 4 de maio, sábado, às 21 horas, no Guairão (Praça Santos Andrade, s/nº). Os ingressos estão esgotados. Classificação: livre. Duração aproximada: 1h45. O espetáculo é uma realização da Gege produções em parceria com o escritório Verinha Walflor.
 
Fotografia: Jorge Bispo.
 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS