ANUÁRIOS DE TEATRO EM EDIÇÕES DIGITAIS

A Fundação Cultural lança edições digitais dos Anuários de Teatro 

A Fundação Cultural de Curitiba publica em sua página na internet, desde o dia 2 de Abril, quatro edições dos Anuários do Teatro Curitibano, inclusive o de 2011, que é inédito.
 
Os Anuários de Teatro, elaborados pela Fundação Cultural de Curitiba, são uma importante referência das artes cênicas na capital, pois registram tudo o que foi levado aos palcos da cidade, com sinopses, fotografias e ficha técnica completa dos espetáculos e prêmios recebidos.  A edição de 2011 reúne 67 espetáculos profissionais e 117 não profissionais, num volume de 212 páginas.
 
As informações são de responsabilidade dos próprios produtores, que tiveram um prazo para encaminhá-las por e-mail à Coordenação de Teatro da Fundação Cultural. Os produtores preencheram uma ficha padrão e enviaram duas ou três fotografias dos espetáculos. Ficou a cargo da Coordenação de Teatro fazer a conferência e a edição do material. O período de envio das informações foi amplamente divulgado e, por isso, o coordenador de Teatro da Fundação Cultural, Clóvis Severo, acredita que a publicação é um retrato fiel das encenações de 2011.
 
De acordo com Clóvis Severo, ano a ano os próprios grupos estão entendendo a importância de integrar o anuário. “Ele é o único registro histórico da produção teatral curitibana”, afirma. Por meio de uma análise das edições, é possível reconhecer o crescimento em número e qualidade das encenações. Vemos que a produção não profissional tem crescido muito e que os grupos profissionais estão tendo uma ascensão qualitativa, confirmada pelas premiações que estão conquistando nacionalmente.  Fica evidente que a nossa produção está se qualificando”, analisa.
 
Os arquivos digitais dos Anuários do Teatro Curitibano podem ser acessados pelo site da Fundação Cultural de Curitiba ( http://www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br/teatro-e-circo ).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS