CARTAS PARA QUINTANA NO QUINTANA CAFÉ




Quintana Café e Restaurante inicia 2013 com nova exposição

O Quintana Café e Restaurante inicia o ano de 2013 com uma nova exposição para seus clientes. A partir do dia 28 de Janeiro, entra em cartaz a série “Cartas Para Quintana”, assinada pela artista plástica Kézia Talisin. O local, já conhecido por seu cardápio com influências de todas as partes do mundo, aliada a pratos com ingredientes orgânicos e saudáveis, tem por objetivo oferecer um espaço no qual não só a gastronomia é o prato principal, mas também a cultura.

Com “Cartas para Quintana”, a artista dá continuidade ao seu trabalho seriado em Ornatos Pop, no qual é possível apreciar sua assinatura e referencial artístico em arabescos. Nesta mostra,Kézia faz um elo entre a arte da palavra escrita e suas pinturas, em uma homenagem ao escritor Mario Quintana.

Nesta poesia de pinturas, a artista estabelece versos cursivos românticos que passeiam pelo bidimensional e interagem harmonicamente com seus símbolos de pintura pop, no qual grandes arabescos brincam com esferas de tecidos, constelações florais e figurações arbóreas com copas de galhos curvilíneos inseridas no geometrismo orgânico nos remetendo a cata-ventos. Esta ideia partiu da Rua dos Cataventos, uma memória artística que remete à primeira obra impressa de Mario Quintana.

“A arte de viver é simplesmente a arte de conviver”. Este verso de Mario Quintana descreve a união criada por Kézia Talisin, um convívio das artes literárias e visuais.

A exposição segue em cartaz até o dia 12 de Março.
O Quintana Café e Restaurante fica na Avenida Batel, 1440. Atende das 11h30 ás 16h. O telefone para contato é 3078-6044.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS