CURITIBÔCAS EM HOJE TEM!AMANHÃ, NÃO SEI...

"Hoje tem! Amanhã, não sei...” é o show do Grupo Vocal Curitibôcas, que se apresenta no próximo dia 19 (quarta-feira), às 21h, no Curitiba Comedy Club, na Rua Mateus Leme, 2467 - Bom Retiro. O nome do espetáculo brinca com a profecia, que prevê o fim do mundo dois dias depois do show.  
A apresentação tem a finalidade de divulgar a trabalho musical do Grupo, que tem no seu repertório, composições de Pixinguinha, Assis Valente, Tom Jobim, Chico Cesar, Chico Buarque, Dorival Caymmi, Geraldo Azevedo, entre outros, retratando as alegrias e as tristezas da vida embaladas com arranjos feitos especialmente para o Curitibôcas.

O vocal é formado de 17 vozes masculinas e femininas que cantam as diferenças entre homens e mulheres e o desejo de divertir o público por meio da música. “Fazer música vocal em coro é reunir as diferenças de timbres do homem e da mulher de maneira próxima e intensa”, diz o regente, Dirceu Saggin. O Curitibôcas, segundo ele, se caracteriza pela alegria dentro e fora dos palcos, retratando as cores e ritmos da música popular brasileira de todos os tempos, com conteúdo divertido e emocionante.

A Bossa Nova de Águas de Março, de composição de Tom Jobim e de grande representação história na MPB, e o reggae Mama África, de Chico Cesar, que será cantado à capela – ambas de arranjo de Marcelo Burigo – enriquecem o espetáculo. “Quanto maior a diversidade musical, mais se exige da qualidade do coro nas diversas formas de interpretar. É isso que faz do Curitibôcas ao longo desses quase 17 anos de história, um grupo versátil e polivalente na sua forma de representar com fidelidade as diferenças da regionalidade brasileira”.

Venda de ingressos
Os ingressos estarão à venda na Paidéia – Escola de Música, na Rua David Carneiro, 398- Bairro São Francisco) também na bilheteria do Curitiba Comedy Club, no valor de R$ 15,00.


Sobre o Grupo Vocal Curitibôcas
O Curitibôcas é o grupo vocal adulto que integra o projeto artístico/cultural da Paidéia – Escola de Música. Sob a regência de Dirceu Saggin, o grupo é formado por cantores, profissionais de diversas áreas, que apresentam em seu repertório a Música Popular Brasileira, sempre com arranjos vocais e instrumentais exclusivos. Desde o seu nascimento, em 1994, até os dias de hoje, o grupo tem se destacado no cenário local e também fora do Brasil. Em 2009, o grupo fez uma turnê pela Argentina, onde realizou shows, em Buenos Aires, no Centro de Estudos Brasileiros e no Teatro Guimera, além de alguns pocket-shows em praças e locais públicos pela capital argentina. Em abril, deste ano, o grupo fez a sua turnê em Portugal, apresentando o show Brasil Pandeiro, nas cidades de Lisboa, Coimbra e Cascais.

Fotografia de: Lu Berlese.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"