ANO DE PORTUGAL NO BRASIL LANÇAMENTO DIA 7

Ano de Portugal no Brasil será lançado dia 7 de setembro


Brasília, 5 de setembro de 2012 - Exatamente na data em que o Brasil comemora 190 anos de independência de Portugal, os brasileiros terão a chance de conhecer melhor o país lusitano do Século XXI. Será lançado oficialmente no dia 7 de setembro, sexta-feira, em Brasília, com a presença da ministra da Cultura, Ana de Hollanda, o “Ano de Portugal no Brasil”.

A partir das 18horas, a Praça das Fontes, em frente à Torre de TV, será palco do espetáculo desta união entre os dois países. Um encontro musical ao ar livre dará início à cerimônia que será dedicada ao fado, Patrimônio da Humanidade, com a cantora portuguesa Mariza e a brasileira Roberta Sá, acompanhadas pela Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Claudio Santoro.

A promoção do evento é do Ministério da Cultura, por meio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), Governo do Distrito Federal e patrocínio do Grupo Energias de Portugal (EDP).

A realização do “Ano de Portugal no Brasil” irá mostrar aos brasileiros um Portugal moderno, inovador e aberto. Para isso, um conjunto de múltiplas iniciativas culturais e empresariais serão promovidas por meio de uma estrutura de cooperação de entidades e agentes públicos e privados, envolvendo os dois países.

Mais comemorações 
Dando continuidade à programação, mais dois shows em comemoração à abertura do “Ano de Portugal no Brasil” serão realizados, um em Belo Horizonte e outro no Rio de Janeiro. No domingo, 9 de setembro, na capital mineira, apresentação conjunta de Mariza e do artista mineiro Milton Nascimento, a partir das 20h, no Teatro do Palácio das Artes. Encerrando essa comemoração, os dois artistas se apresentam no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no dia 12 de setembro, às 20h.

Além-mar
Criado por resolução do Conselho de Ministros, o “Ano de Portugal no Brasil” é uma iniciativa concebida como uma oportunidade para atualizar a imagem de Portugal, promover a cultura e a economia e estreitar os vínculos entre as sociedades.

O “Ano de Portugal no Brasil” e o “Ano do Brasil em Portugal” têm o objetivo de promover encontros que estimulem a criatividade e a diversidade do pensamento, das manifestações artísticas e culturais dos dois países, além de intensificar o intercâmbio científico e tecnológico e estreitar as relações econômicas entre as duas margens. O projeto irá desenvolver no Brasil um programa com cinco pilares temáticos: cultura, ciência, tecnologia/inovação, economia/desenvolvimento empresarial e desporto.

Lançamento do Ano de Portugal no Brasil
Dia: 7 de setembro, sexta-feira
Horário: 18h
Local: Praça das Fontes, em frente à Torre de TV. Brasília-DF

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS