GASTRONOMIA SUSTENTAVEL POR DÉLIO

Délio Canabrava mostra “gastronomia sustentável” na Feira Mundo Gastronômico


Dia 16 de to (quinta-feira) a Feira Mundo Gastronômico tem início no pavilhão de eventos do parque Barigui. O evento vai reunir amantes da gastronomia, profissionais da área de alimentação e interessados em participar das palestras e aulas show ministradas por renomados chefs de cozinha.

Às 19 horas, Délio Canabrava fará sua apresentação. Em seguida, às 20 horas, ocorre o lançamento do livro de Marca de Chefe, publicação que traz cinco receitas dos 14 chefes participantes do evento e suas biografias.

O proprietário da tradicional Cantina do Délio, da charmosa Bella Banoffi e dos bares CanaBenta e Estofaria, vai ensinar os espectadores a preparar uma rabada com polenta. Depois, dará uma aula sobre miúdos. Ele pretende levar um leitão, uma galinha e partes de um boi para mostrar como é possível preparar pratos saborosos e originais aproveitando todas as partes possíveis dos animais.

A proposta do empresário é mostrar como o conceito de sustentabilidade no preparo dos alimentos é possível e deve ser incentivado na gastronomia.

Délio Canabrava foi um dos primeiros responsáveis por democratizar a gastronomia com inspiração interiorana em Curitiba. Com a abertura da Cantina do Délio, em 2007, ele valorizou a culinária de raiz, agregando a ela temperos finos e referências internacionais.

A Feira Mundo Gastronômico acontece de 16 a 19 de Agosto no ExpoRenaultBarigui, pavilhão de eventos do parque Barigui, e vai reunir novidades em tecnologias, equipamentos, alimentos em geral insumos, bebidas e serviços apresentados por 70 empresas.

A Cantina do Délio fica na Rua Itupava, 1094. Alto da XV - Informações (41) 3078 0010
www.cantinadodelio.com.br .





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS