UMA VISÃO AMPLIADA DA VIDA

PROJETO DE VIDA INSPIRA LIVRO

A socióloga Silvia Maria de Araújo e o consultor em desenvolvimento e gestão de pessoas Armelino Girardi lançam no próximo dia 12 de Julho o livro “Agora e sempre, a vida é um projeto – uma visão ampliada da vida”. A noite de autógrafos está programada para as 19 horas no SESC Água Verde (Av República Argentina, 944), em Curitiba. Uma das atrações do evento será a participação do coral da ABRH-PR.

Viver  O livro busca levar o leitor a momentos de intensa reflexão sobre o que significa “viver a vida” nas suas diversas dimensões, algo sublimado pelas pessoas em decorrência da velocidade dos acontecimentos diários. Assim, colocam-se à frente alguns pequenos sonhos e ideais que levam a realizações ao longo da existência. São percepções fracionadas do nosso viver, faltando tantas vezes indagações: O que eu quero ser? Como viver melhor? Como posso integrar as muitas facetas da vida? Tenho em mente a finitude dessa vida?”, teoriza Silvia Maria de Araújo, que tendo sido professora da UFPR, é doutora em Ciências da Comunicação pela USP e pós-doutora em Sociologia do Trabalho pela Universidade de Milão. “Agora e sempre, a vida é um projeto” alerta nossa consciência para o equilíbrio que temos que procurar, a fim de que nossa vida seja uma semente do homem/mulher novo (a). E conclui: “Não é fácil e nem imediato, porém a Árvore da Vida está aqui para ser aprofundada em suas raízes e colhermos, ainda lúcidos, os seus frutos, como nossa contribuição para um mundo humano e justo.
Didática
Resultado de amplo trabalho de pesquisa e apresentado de forma didática e interativa, a obra traz luzes de importantes pensadores fundamentados na Sociologia e na Filosofia sobre o ambiente social que nos influencia. Para motivar a prática do autoconhecimento e autoanálise dos leitores, os autores empregam dois instrumentos: a Roda da Satisfação e Meu Projeto de Vida. De acordo com os escritores, a obra é direcionada para leitores de qualquer idade e seu objetivo é deixar-nos atentos para não fazer do trabalho o único sentido de nossas vidas, embora necessário para a sobrevivência. “As pessoas não se conhecem, ou quando muito, se conhecem apenas como profissionais. Desenvolvem suas competências e habilidades técnicas em sua formação e capacitação, recebem muita informação, acumulam conhecimentos necessários para o trabalho, mas pouco ou quase nada é investido no autoconhecimento. Esse é um problema que precisa ser revisto no sistema educacional”, acentua Armelino Girardi, também conselheiro da ABRH-PR e mentor do Clube dos Desaposentados, para arrematar: “Não existe felicidade plena em uma das dimensões da vida, mas apenas quando se consegue uma harmonia na vida pessoal e profissional. E isso é possível por meio da elaboração de um Projeto de Vida”.

Com 220 páginas, editado pela Editora Clube dos Desaposentados,“Agora e sempre, a vida é um projeto de vida – uma visão ampliada da vida” é encontrado nas livrarias Curitiba/Catarinense e no site http://www.desaposentado.com.br/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS