DENISE FRAGA EM CURTA TEMPORADA

Sem Pensar, com Denise Fraga, anuncia curta temporada em Curitiba


INGRESSOS JÁ ESTÃO À VENDA NAS BILHETERIAS DO TEATRO GUAÍRA

Um irônico retrato das relações familiares abordado de forma inteligente e bem humorada, a peça “Sem Pensar” estreia curta temporada em Curitiba entre os dias 10 e 12 de Agosto, no Guairinha. Com a estrela Denise Fraga e grande elenco, a peça também é a estreia do cineasta Luiz Vilaça como diretor teatral. O texto, inédito no Brasil, é de Anya Reiss, jovem inglesa de 20 anos que já teve seu talento premiado.

Sem Pensar” é uma comédia dramática que transita pelas relações familiares. Com um olhar irônico, aborda conflitos, ausências e falta de percepção de si e do outro no cotidiano de uma família. Delilah, às vésperas de completar 13 anos, está prestes a ter seu primeiro caso de amor com Daniel, um rapaz de 21 anos que aluga um quarto em sua casa.

Às voltas com um casamento em crise, seus pais, Vicky e Nick, não percebem nem o que acontece com a filha adolescente descobrindo sua sexualidade, muito menos a quase tragédia que toma conta do rapaz com a chegada de Carol, sua namorada.

Maturidade e humor
A peça abre uma discussão sobre maturidade: a adolescente imatura em sua atitude romântica dá aula de maturidade a seus pais num desfecho surpreendente. No palco, Denise Fraga vive Vicky e Kiko Marques é Nick - pais de Delilah, a jovem e talentosa atriz Julia Novaes. Daniel é vivido por Kauê Telloli e Carol, pela atriz Virgínia Buckowski.

Vicky é uma mulher que já entrou em um padrão de irritação com o básico do cotidiano. É como se tivesse uma TPM crônica. Ama Nick, seu marido, mas ao mesmo tempo não consegue conter as flechas que saem de sua boca em direção a ele. Vivem numa discussão em espiral, brigam para fazer as pazes e fazem as pazes para poder brigar de novo.

“O texto é absolutamente divertido, mas ao mesmo tempo saímos do teatro pensando em como poderíamos resolver melhor as charadas que a vida nos propõe. Divertir para fazer refletir, eis o que me encanta como atriz”, explica Denise Fraga, contando o que a cativou no texto.

A adaptação
“Sem Pensar” é a versão brasileira para “Spur of the Moment”, que encantou o cineasta Luiz Villaça pela primeira vez em Londres, em agosto de 2010. “A peça tem uma carpintaria moderna, enxuta e com tema atual. Apresenta um frescor tal qual sua autora, que tinha apenas 17 anos quando escreveu o texto. As cenas acontecem num ritmo muito particular. Tudo é cinematográfico e teatral ao mesmo tempo. Todos esses ingredientes me fascinaram”, relata Villaça, em sua primeira incursão como diretor teatral.

Serviço: “Sem Pensar”, com Denise Fraga, Kiko Marques, Julia Novaes, Kauê Telolli, Virgínia Buckowski, Isabel Wolfenson, Verônica Sarno e Paula Ravache.
DURAÇÃO: 100 minutos
RECOMENDAÇÃO: 12 anos
LOCAL: Teatro Guairinha – dias 10, 11 e 12 de Agosto.
DATA: Sexta-feira e Sábado as 21 horas
Domingo as 19 horas.
INGRESSOS: R$ 60,00 (INTEIRA) e R$ 30 (MEIA); já à venda nas bilheterias do Teatro Guaíra.
Desconto de 50% conforme legislação e para Clientes Bradesco (para compra de até 04 ingressos mediante apresentação do cartão do Banco pelo titular) e para Clube do Assinante Gazeta do Povo (mediante comprovação para compra de até 02 ingressos).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"