BANDA SUGAR KANE LANÇA DVD

A banda Sugar Kane (SK) volta a sua terra natal em Agosto para o primeiro show do ano na cidade em clima de festa. A performance que faz no Ambiental, no próximo dia 03, marca também o lançamento do DVD de 15 anos, o segundo da carreira iniciada em 1997. A abertura é da alemã KOSSLOWISKI, que os acompanha em toda a primeira etapa da tour de lançamento pelo Brasil. Serão 15 shows pelo Sul, Sudeste e Centro Oeste do País.

Rodar várias cidades de uma vez não é novidade para a trupe, atualmente formada por Alexandre “Capilé” Zampieri (vocals & guitar), André Dea (drums), Flávio Guarnieri (bass), Rick Mastria (lead guitar & b.vocals). Afinal foi botando o pé na estrada que ela cravou seu nome na música brasileira. Ao longo dessa década e meia, a banda fez sua história e entrou para a História da música brasileira. A primeira independente a bancar o lançamento de um DVD, sem nenhum aparato de mega gravadora, a Sugar Kane tem fã clubes espalhados pelo Brasil e há anos consegue viver exclusivamente de música, com uma média de 70 shows por ano. Sucesso conquistado ao custo de muita perseverança e sem ficar parado. “Somos uma banda de rock independente e temos público por todo Brasil. Acho que somos uma Working Class Band, vivendo do trabalho duro, sem glamour”, define seu fundador e vocalista. Com 6 discos de estúdio, 2 DVDs e 3 eps lançados, o grupo já fez shows também pelos Estados Unidos e Europa, para onde deve voltar em breve.

DVD
O DVD, que tem direção de Rafael Kent, foi gravado em Fortaleza em maio passado. Kent, responsável por vários clipes de bandas brasileiras, inclusive da música ROCKSTAR do Sugar Kane, gravado em 2010 na Praia da Taíba, Ceará. Em sua equipe, conta ainda com mais um grande nome de peso do audiovisual brasileiro, o diretor curitibano Raul Machado.

O registro tem a participação especial de dois ex-integrantes da banda, Vini Zampieri (guitarra) e Renê Bernuncia (bateria). Foram gravadas 20 músicas que traçam um panorama da carreira da banda, que atualmente vive em São Paulo. O DVD tem também uma entrevista feita pelo VJ da MTV Chuck Hipolitho. Tudo muito bem captado, mantendo a qualidade de primeira e a pegada de independente.

Não foi á toa que o grupo decidiu gravar o segundo DVD ao vivo em Fortaleza. “A banda tem uma relação muito especial com a cidade e todo o Nordeste. Desde 2001 a gente faz turnês pela região e decidimos presentear o público nordestino com a gravação”, conta Capilé.

Entre os dois DVDs mudou a formação – e o primeiro DVD marca bem a primeira fase da banda. “O repertório do atual tem vários sons do primeiro, mas também mostra o que rolou na banda nesses seis anos. Quanto à produção, sem comparações. O primeiro fizemos na raça, filmando em mini dv, e tudo foi dirigido e editado por mim e Roberto Jones. O novo tem uma produção impecável, muito mais qualidade em áudio e vídeo”, adianta o vocalista e guitarrista do quarteto que nunca arredou o pé do hardcore/punk rock.

E o Sugar Kane não para. Já está compondo o próximo disco, cujo plano é gravar no começo de 2013 e lançá-lo ainda no primeiro semestre – já engatando mais uma tour que vai passar pela Europa também. “Fora isso, já pensamos no DVD de 18 anos, que contará a história da banda, mas esse projeto está bem no início ainda”.

Serviço do show:  Sugar Kane e KOSSLOWISKI. Abertura: Vini Teixeira (acústico)
Dia 03.08.2012 -sexta-feira
Ambiental Bar (Rua Itupava 1133 - Curitiba). R$15.  Mais informações: (41) 3023-0903.

A Banda realiza turnê seguindo daqui para:
04/08/2012 - Rio do Sul/SC - Buteko PUB
05/08/2012 - Porto Alegre/RS - Beco 203 RS
08/08/2012 - Balneário Camboriú/SC - Didge Steakhouse Pub
10/08/2012 - Florianópolis/SC - Plataforma Rock Bar
11/08/2012 - Cocal do Sul/SC - Festival Bring In The Noise
12/08/2012 - Jaraguá do Sul/SC - Espaço Oca
15/08/2012 - Rio de Janeiro/RJ - Audio Rebel
16/08/2012 - São Paulo/SP - Beco 203 SP
17/08/2012 - Goiainia/GO - Diablo Pub
18/08/2012 - Taubaté/SP - República Music Hall
24/08/2012 - Santos/SP - Tribal Club
26/08/2012 - São Paulo/SP - Sampa Music Festival 7
21/09/2012 - Sorocaba/SP - Asteroid Bar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"