PESTANA OFERECE GASTRONOMIA PORTUGUESA

O Festival de Gastronomia Portuguesa em Curitiba está se realizado de hoje dia 22 até 26 de Maio

No Restaurante Cais da Ribeira, no Hotel Pestana Curitiba sob o comando do chef executivo Marcelo Nogueira, que vai receber o chef Renato Vicente do Pestana Rio Atlântica e Pestana Angra Beach Bungalows para o Festival de Gastronomia Portuguesa. Entre os dias 22 e 26 de maio, das 18h30 às 23 horas, o público poderá conferir o melhor da culinária portuguesa na capital paranaense.

O chef convidado é especializado em cozinha portuguesa, francesa, espanhola e brasileira. Renato Vicente tem 45 anos e já atuou em diversos hotéis. É membro da ABAGA (Associação Brasileira da Alta Gastronomia).

O cardápio do Festival inclui diversas opções de entrada, prato principal e sobremesa. Os pratos aliam a tradicional gastronomia portuguesa com o toque contemporâneo dos dois chefs.

O investimento para este evento, o jantar custa R$ 70 por pessoa, mais 10% de taxa de serviço. Estão inclusos nesse valor sucos, refrigerantes e água. As bebidas alcoólicas serão cobradas separadamente. Mais informações e reservas pelo telefone ( 41) 3017-9900, ramal 7034 (Cais da Ribeira) ou pelo e-mail silvane.zanardi@pestana.com.

O Festival de Gastronomia Portuguesa apresenta diversas entradas: Salada de bacalhau com pimentões marinados e cebolas, Terrine de porco com farinheira defumada, Salada de polvinho a montanheira,
Tortilhas de aspargos fresco, Salada tépida de mexilhão e favas, Cebolas gestada com chouriço, gratinadas com farinheira.
Legumes grelhados, molho virgem, Mosaico de dourado picante, o Tradicional caldo verde, Salada de feijão vermelho ao pesto, Salada de lulas e tomates com vinagrete virgem, Salmão gestado com lulas e aspargos

Tem como pratos principais: Jigo de cordeiro a moda Alentejo, Bacalhau a lagareiro, Caçarola de frango no vinho verde, Açorda de porco com chouriço defumado, Marreco confitado com molho de amêndoas, Arroz de lebre selvagem, Esparregado de espinafre com camarão, Batata rústica com cebolas confitadas.

As sobremesas: Toucinho do céu, Mimos de Azeitão, Queijadinha de Sintra, Pudim marfim, Pastel de natas, Sonhos de malasse, Baba de camelo, Arroz jesuíta português, Frutas Tropicais, Mouse de chocolate e vinho do Porto, Pastel de Tentugal, Mouse de maracujá.

Lembrando que o Restaurante Cais da Ribeira fica no Hotel Pestana Curitiba na Rua Comendador Araújo, 499, eixo Centro - Batel em Curitiba. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"