NÚBIO SAUVIGNON BLANC DA SANJO

Frescor que vem da Serra Catarinense

A safra 2011 do vinho Núbio Sauvignon Blanc da Sanjo reforça os atributos que vem tornando a Serra Catarinense uma referência na produção de vinhos com esta uva, graças à sua excelente adaptação ao clima de regiões de altitude, onde estão localizados os vinhedos.

Em sua quarta edição, o premiado Núbio Sauvignon Blanc traz o sabor inconfundível de um vinho branco aromático, ideal para ser consumido no máximo da potencialidade de sua juventude, ao contrario dos vinhos de guarda.

“A safra atual traz uma maior concentração de aroma e sabor em função da grande qualidade das uvas colhidas em 2011 e pelo aprimoramento no decorrer dos anos do sistema de vinificação”, afirma o enólogo da Sanjo, Marcos Vian.

O enólogo destaca a Sauvignon Blanc como uma uva temperamental, já que são poucas as regiões do mundo onde ela consegue conservar o frescor de sua acidez e os aromas extremamente delicados. Assim, o sucesso alcançado pela Sanjo com esta uva reforça a vocação vinífera da Serra Catarinense, com seu terroir cada vez mais apreciado e valorizado.

Mais leves, frutados e refrescantes que os vinhos tintos, as variedades de vinho branco como o Núbio Sauvignon Blanc se apresentam como companhias ideais para os dias quentes de verão na grande extensão do litoral brasileiro, ou ainda, para acompanhar a truta - peixe típico da Serra Catarinense.

De paladar marcante, com boa estrutura e persistência de sabor, o Núbio Sauvignon Blanc apresenta um expressão aromática intensa de figos, frutas tropicais frescas como maracujá, manga e goiaba mescladas com notas de pimentas.
Atributos que o tornam um vinho ideal para iniciar todo tipo de refeição, harmonizando com canapés, saladas, peixes, frutos do mar, aves, queijo de cabra. O vinho deve ser servido resfriado entre 5 a 7°C.

A Sanjo Cooperativa Agrícola de São Joaquim (SC) é uma das maiores produtoras de maçãs do Brasil. A partir de 2002, a empresa passou a investir também na produção de vinhos finos de altitude, utilizando-se dos mesmos processos de qualidade e tecnologia que integram os valores essenciais de sua fruticultura. Visite o site http://www.sanjo.com.br/ 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"