LEGIÃO URBANA 30 ANOS COM SHOW NO CANAL DA MÚSICA

LEGIÃO URBANA COMPLETA 30 ANOS E GANHA SHOW  NO CANAÇ DA MÚSICA

O primeiro evento pelo aniversário acontece em Curitiba com a participação do filho de Renato Russo

A “geração coca-cola” está prestes a completar 30 anos. É agora, em 2012, que a lendária banda Legião Urbana vira balzaquiana. O grupo liderado por Renato Manfredini Júnior, o conhecido Renato Russo, deixou sua marca mais que registrada em uma legião de pessoas daquela época, e porque não dizer da atualidade já que suas músicas são passadas de geração a geração. Afinal, a banda é até hoje o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vende discos de catálogo em todo o mundo – em média 250 mil cópias por ano. Enfim, saudosismo à parte, o convite é para assistir ao primeiro show nacional alusivo ao aniversário do grupo, “O Legionário do Som – Homenagem aos 30 Anos do Legião Urbana”, dia 17 de Março. O lugar escolhido foi o Canal da Música em Curitiba e tem o aval de nada mais nada menos do que do filho de Renato, Giuliano Manfredini, que com apenas 22 anos tem a responsabilidade de cuidar do acervo e história do pai e também de sua irmã, Carmen Manfredini, que hoje está com 47 anos e teve mais do que participação ativa na vida do cantor.



Do som, cuidará uma pessoa com bagagem, inclusive de Legião Urbana: Kadu Lambach – conhecido na época como Eduardo Paraná, foi o primeiro guitarrista da banda que ganhou o mundo pela irreverência das notas e letras persuasivas. Com ele no palco estarão: Rogério Vivaz (que assumiu o lugar do Ivo do Blindagem), Jordana Soleti e Sérgio Henrique no vocal; Jeff Sabbag nos teclados; Victor Beltrame na bateria e Daniel Selfer no baixo. O repertório foi escolhido a dedo já que além de comemorar a importante data a noite será gravada para o DVD a ser lançado ainda este ano: “Que País é Este”; “Geração Coca-Cola”; “Tempo Perdido” e “Ainda é Cedo”; são alguns dos clássicos que serão interpretados.

O show ficará ainda mais vivo com pinceladas da história da banda e de momentos marcantes da vida de Renato Russo. Um deles a participação efetiva de Fernando Vieira, o Fegê, presença atuante na banda desde os tempos do Aborto Elétrico, nome que antecedeu o de Legião Urbana. Ele foi o primeiro empresário, aquele que apostou, acreditou naqueles entusiasmados jovens que estavam com rock aflorando nas veias da década de 80.

Para quem não quiser ficar de fora, ou melhor, participar de mais este momento histórico do Legião Urbana, produzido pela experiente Nu Jazz, o show é dia 17 de março, às 21h, no Canal da Música e os convites estão à venda a R$ 30 inteira e R$ 15 meia, válida para estudantes com carteira em dia, doadores de sangue, professores e pessoas acima de 60 anos. Disponíveis na Drum Shop do centro, no Beto Batata Barigüi, na Havanna do Shopping Curitiba, na loja Tesoros de Cuba e claro, no Canal da Música. Mais informações no 41 8874 0344 ou no Canal da Música, 41 33317513.


Agende-se organize-se garanto seu ingresso, para o show:  “O Legionário do Som – Homenagem aos 30 Anos do Legião Urbana” – show alusivo aos 30 anos do Legião Urbana, dia 17 de Março, às 21 horas., no Canal da Música. Informações (41) 8874 0344 ou (41) 33317513.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"