BRASIL INTERNATIONAL WINE FAIR NO RIO DE JANEIRO

Com a chegada do Outono nesta madrugada e a possibilidade de dias mais amenos.
COMEÇA HOJE no Rio de Janeiro a primeira edição da Brasil International Wine Fair que apresenta mais de mil rótulos

Neste dia 20 de Março, em paralelo à Super Rio Expofood, a primeira edição da Brasil International Wine Fair, feira de vinhos dirigida a profissionais de gastronomia, hotelaria, e trade organizada pela Essência do Vinho Brasil em parceria com a ASSERJ - Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro. Estarão em degustação mais de 1.000 rótulos da Europa e América Latina.

Na programação, provas comentadas de grandes vinhos. Dia 20, o enólogo David Baverstock apresenta Esporão – A Arte dos Vinhos do Alentejo, às 16 horas, seguinda, às 18 horas, a palestra do produtor Tomás Roquette e a prova Crasto – Tradição e Modernidade Combinadas, e, às 20 horas, o jornalista e crítico de vinhos da revista WINE-A Essência do Vinho, Rui Falcão, conduz Vinhos de Portugal – Um Mundo de Diferenças.

Na quarta-feira, dia 21, as provas comentadas continuam. Às 16h30, Rui Falcão volta para falar sobre Portugal: do Minho ao Alentejo. Na seguencia, às 18h30, Guilherme Rodrigues, jornalista e crítico de vinhos da revista Gosto, convida À Descoberta do Vinho do Porto, falando dos Ruby aos Tawny velhos, dos Colheita aos famosos Vintage. E às 20 horas, Alexandra Lalas, crítico de vinhos do portal Wine Report, lidera a prova Vinhos do Chile e da Argentina, elegendo alguns Malbec argentinos e Carmenére chilenos.

No dia 22, quinta-feira, às 16 horas, o produtor António Soares Franco apresenta José Maria da FonsecaA História Reinventa-se. Às 18 horas, Rui Falcão convida a conhecer Vinhos de Portugal – Grandes Castas, Grandes Vinhos, e às 19h30 finaliza as provas comentadas com o melhor de dois mundos: Vinhos do Porto e Chocolates Imperial.

A participação nestas provas comentadas é gratuita, estando limitada ao número de lugares disponíveis.
Agende-se: Brasil International Wine Fair no Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca - Pavilhão 4 – Rio de Janeiro - RJ.
De 20 a 22 de Março de 2012 – das 15 às 22 horas.
www.brasilwinefair.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS