CASA VALDUGA NAS PÁGINAS DO GUIDE DES CHAMPAGNES

Como hoje é sábado sempre é bom poder comemorar, e a Casa Valduga tem motivos de sobra pra isso
Casa Valduga nas páginas do Guide des champagnes
Guia de champagnes e outras borbulhas é um dos mais esperados e influentes do mundo
Um sucesso. Uma descoberta maravilhosa. Assim foram descritos os espumantes Maria Valduga e Brut 130 da Casa Valduga que estampam a recém-lançada edição do Guide des champagnes et des autres bulles – Revel 2012. Elaborado pelo renomado sommelier canadense Guénaël Revel, o guia de champagnes e outras borbulhas é um dos mais esperados e influentes do mundo.

Entre amostras de vários países os ícones Maria Valduga e Brut 130 se destacaram e foram descritos, respectivamente, como “um sucesso” e “uma descoberta maravilhosa”.

O influente guia atribuiu ao Maria Valduga qualidades como “raro e de prestígio, com sabores atraentes de torta de amêndoas, bolo de limão e frutas cristalizadas”. O Brut 130 estampou as páginas como um vinho de estilo clássico, notas de amêndoas frescas, que, no final, ganham um toque queimado. “Se mantém na memória como um belo vinho branco.”

137 anos
Uma das pioneira na elaboração de espumantes no Brasil, a Casa Valduga produz seus borbulhantes a partir do método champenoise – ou tradicional –, pelo qual são elaborados os champagnes. Tradição e expertise resultaram em um nível de qualidade que vem sendo amplamente premiada em todo o mundo. E o reconhecimento tem como efeito a conquista de paladares dentro e fora do Brasil.

“A cada safra, prêmio ou medalha, comprovamos e reforçamos a qualidade indiscutível dos rótulos Valduga. Um portifólio e ações sólidas que contribuem não só com o crescimento deste segmento, mas também com a informação que se leva a respeito dos vinhos brasileiros”, resume o enólogo João Valduga.

Recentemente a Casa Valduga inovou e trouxe um novo conceito em apresentação de espumantes no Brasil. Datados – assim como os mais tradicionais wiskies –, os rótulos agora vêm com informações sobre o tempo de maturação, o método utilizado, a categoria (Reserva ou Gran Reserva) e o tipo (Nature, Extra Brut, Brut e Demi-Sec) do espumante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS