A AMIZADE CONTADA POR CLEUSA SLAVIERO

LIVRO DE ESTREIA DE ESCRITORA PARANAENSE BRINDA A AMIZADE EM DIFERENTES MEIOS SOCIAIS


A jornalista Cleusa Slaviero usa técnicas do New Journalism para relatar 16 histórias comoventes sobre como a amizade se manifesta nas mais diferentes pessoas

O que podem ter em comum um empresário de sucesso, um homem do campo, duas mulheres urbanas, um executivo diagnosticado com câncer... e todas as pessoas da face da terra? Todas têm algo a dizer sobre amizade. Histórias de esperança, força e mesmo desilusão. Esse é o pano de fundo do livro “Sobre a Amizade”, a obra de estreia da escritora e jornalista paranaense Cleusa Slaviero, que entrevistou 16 pessoas inspirada nas técnicas do New Journalism para retratar as histórias narradas por cada um desses personagens reais.

As amigas que juram pacto eterno de afeto, o empresário bem sucedido admirado por transmitir valores e princípios, o executivo diagnosticado com câncer, que conta que descobriu nos amigos a força para viver, o homem do campo que conta o segredo para conseguir manter uma amizade por mais de 70 anos... São 16 histórias recheadas de emoção e cheias de significados. Cleusa Slaviero faz um retrato multifacetado da amizade entre as pessoas e como ela é importante nos relacionamentos. Afinal, o sentimento de afeto que une os amigos é universal. São histórias de quem vivencia a amizade de forma diferente e pessoal. Por fim, Sobre Amizade sugere que o respeito constitui a base mais sólida das relações. Sem ele, afirma a autora, é impossível que a amizade dure.

Entrevistei várias pessoas que, em uma brecha de seus cotidianos atribulados, contaram seus sonhos, medos, alegrias, tristezas e acontecimentos. O livro reitera que o sentimento de afeto que nos une a um amigo é universal e que a amizade, mesmo ausente, está fortemente inserida na vida de todo ser humano”, conta Cleusa Slaviero.

Lançamento
A autora inicia agora o itinerário para o lançamento do livro em diversas partes do país. No dia 1° de Dezembro, a note de autógrafos será na Livrarias Curitiba do ParkShopping Barigüi, a partir das 19h30. Também estão marcados eventos de lançamento da obra em diversas cidades do Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS