"OCEANIC" PINTURAS E JOIAS

CELSO COPPIO & RODRIGO ALARCÓN - PINTURAS E JOIAS em OCEANIC

Recebi do estimado Celso Coppio e participo a todos... amanhã a partir das 18 horas na GALERIA E ESCOLA DE ARTE, na Av. Cândido Hartmann, 111 - Batel Soho.
Apresento ao público minha nova exposição, inspirada nos mares do sul.

... Nunca dantes havia abordado o mar como tema principal de uma mostra, apesar da longa trajetória percorrida pela vida marinha em minha própria vida artística, trajetória esta representada por pescadores, barcos, mares e oceanos que, intensamente, pincelaram de esmeralda e azul ultramar minha palheta. Sem dúvida, um tema encantador e repleto de vozes a cantar a música das ondas em seus movimentos inigualáveis, únicos, desiguais e perenes.

Vivenciar o mar e transportá-lo como protagonista de uma exposição não é tarefa simples, porém repleta de poesia e emoção. O mar que encantou artistas, músicos e figurou como pano de fundo de tantas composições, hoje abre o libreto da minha ópera particular, tecendo de azul toda a atmosfera do meu trabalho, criando cenários e pautas, nas quais todo o fulgor marinho de suas águas banha – com o néctar sagrado das profundezas – a minha coleção.

Segue o enredo, cada quadro, cada momento, cada partícula de tinta, finalizando com um Andante e Maestoso acorde, para que a cena nunca mais seja a mesma. Daí, então, nada mais que sonho e lembrança.

Final do último ato, ópera completa, cai o pano...

Celso Coppio

....................
O mar nos presenteia com tesouros únicos que são depositados, todos os dias, nas areias mais remotas de vários paraísos do mundo.

A leveza e o dourado dos âmbares do Mar Báltico. O carmim dos sagrados spondilus do Golfo de Guayaquil. O azul profundo dos corais dos Mares do Sul. A beleza das madrepérolas da Austrália setentrional. O colorido neon dos haliotis iris originários da Nova Zelândia. Todas estas raridades e muitas outras, que verão nesta nova coleção de Rodrigo Alarcón, sempre foram usados como adornos pela humanidade.

Com a combinação de vários destes tesouros, habilidosos artesãos, com meses de trabalho delicado, materializaram estas jóias únicas inspiradas na beleza das paisagens e criaturas que habitam desde praias paradisíacas até as profundezas mais obscuras dos Oceanos.

Nesta coleção os irmãos Rodrigo e Marcelo Alarcón utilizam apenas materiais coletados nas areias das praias e sub produtos de criação de moluscos. A prata de lei utilizada é purificada de chapas de raios-X e materiais fotográficos, respeitando e diminuindo o impacto ambiental nas suas coleções.

Rodrigo Alarcón


Serviço: Oceanic - Pinturas e Joias de Celso Coppio e Rodrigo Alarcón
CELSO COPPIO - GALERIA E ESCOLA DE ARTE
Av. Cândido Hartmann, 111 - Batel Soho, Curitiba.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"