Baltazar Champagnerie & Bistrot Inaugura no Juvevê

Primeira champanharia da capital aposta no requinte do consumidor curitibano e suas celebrações diárias

Estou bebendo estrelas!”, foi a emblemática frase dita por Dom Pérignon, o célebre monge que criou e experimentou o Champagne pela primeira vez, na região de Champagne, na França. E tal afirmação promete circular entre muitos curitibanos, que no próximo dia 7 de Novembro (segunda-feira), ganham a primeira champanharia da capital. A Baltazar Champagnerie & Bistrot – o nome é uma alusão à garrafa de champagne de 12 litros, batizada em homenagem ao rei bíblico guardião dos tesouros – terá uma seleção de espumantes melhores marcas. Com gastronomia assinada pelo renomado chef Alexandre Bressanelli, a casa promete oferecer ao público mais um motivo para apreciar a bebida mais festiva de todos os tempos.

A criação da champanharia é uma forma de estimular o cliente a comemorar, todos os dias, as pequenas ou grandes conquistas, e para cada uma existe um tipo de champagne. Entendemos que, mesmo com a sua popularização – hoje uma taça de espumante custa menos do que uma caipirinha – a bebida continua o símbolo da celebração”, explica um dos sócios da casa, Adriano Vidal Fregonese, que está à frente do empreendimento, ao lado de Desirée Vidal.

Harmonia e requinte são palavras-chaves que traduzem o menu desenvolvido pelo chef Alexandre Bressanelli para a Baltazar Champagnerie & Bistrot. Com o conceito de apreciar sem pressa, a aposta está na seleção de mais de 20 mini-pratos que harmonizam com champagne, espumante ou vinho. “O cardápio foi desenvolvido com inspiração na leveza dos espumantes. Por isso, procurei eliminar gorduras e frituras.”, explica o chef.

A bebida também está presente no preparo de algumas iguarias do cardápio, como o clássico ‘camarão ao champagne’ que ganhou nova forma pelas mãos de Bressanelli e se tornou um Ravióli recheado de camarão e queijo brie, com molho de champagne e caviar. Os Blinis feitos de trigo sarraceno com creme azedo e caviar, e o Champagne com salmão defumado, também compõem o desfile de sabores.

O menu ainda dispõe de pratos individuais, como as massas feitas artesanalmente que levam recheios sutis e um toque especial do chef, “sempre evocando a delicadeza dos pratos”, ressalta. Para quem prefere o vinho tinto, pode provar outras opções como o Ravioli de Cordeiro. No almoço executivo, pasta e grill.

A bebida especial tem ganhado cada vez mais adeptos na cultura brasileira e em algumas situações, chegam a tomar o lugar da tradicional cerveja. Bressanelli comenta que no país existem bons produtores de espumantes. Para ele, a novidade vai chamar a atenção na cidade: “O curitibano tem um gosto refinado e está sempre em busca de novos lugares. Com certeza a Champagnerie, com todo o seu charme e bom gosto, corresponderá ao público”, finaliza ele.

Na carta, a Champagnerie & Bistrot terá marcas nacionais e importadas, com preços a partir de R$ 20,00 a garrafa, além de champagnes renomados e já conhecidos. Entre os destaques, o espumante austríaco Österreich Gold, com fios de ouro na sua formulação.

Serviço: A Baltazar Champagnerie & Bistrot abrirá para almoço e jantar, das 11h30 às 14h e das 18h às 22h30, de segunda a sábado. Tome nota deste endereço: Rua Rocha Pombo, 265. Juvevê.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS