TEMPO E MEMÓRIA NA LÍRICA DE ADÉLIA MARIA WOELLNER

LANÇAMENTO DE LIVRO NO BRDE 
O Instituto Memória e o BRDE - Banco Regional de desenvolvimento do Extremo-Sul promovem o  lançamento nacional da obra TEMPO E MEMÓRIA NA LÍRICA DE ADÉLIA MARIA WOELLNER
de autoria de Clarice Braatz Schmidt Neukirchen

Sobre a obra
"O presente trabalho é o resultado da dissertação acadêmica elaborada durante o período de mestrado, defendida no verão de 2006, desenvolvida como um dos requisitos necessários à obtenção do título de Mestre na área de Letras, pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE), no Campus de Cascavel, sob orientação do professor Dr. Antonio Donizeti da Cruz, experiente estudioso da lírica paranaense, dedicado à análise da obra de Helena Kolody.

A escolha pela obra da poeta paranaense Adélia Maria Woellner se deu graças ao encanto provocado pela lírica woellneriana, uma vez que sua obra já despertava minha atenção e era objeto de minhas pesquisas no período da graduação. Além disso, a opção pelas obras de Woellner justifica-se pela importância da autora no panorama mais amplo da literatura do Estado do Paraná, além do reconhecimento que sua obra tem atingido no exterior, apesar de continuar praticamente desconhecida nos meios acadêmicos.

Assim, surge esta obra, com o propósito de apresentar e resgatar o percurso literário e social da poeta Adélia Maria Woellner, enfocando, em sua obra, os temas do tempo e da memória, abordando, igualmente, objetos que se inter-relacionam ao assunto central da pesquisa desenvolvida, como é o caso da evocação da infância, do resgate de mitos, imagens e símbolos e das relações existentes entre o fazer poético, o estado de solidão e o ato de rememorar. "  palavras da autora.

Agende-se para o dia 11 de Outubro, no espaço cultural do BRDE, no Palacete dos Leões, na Av. João Gualberto, 510/530, Curitiba - Paraná.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS