REDATORA-CHEFE DA VOGUE BRASIL VEM A CURITIBA

Redatora-chefe da Vogue Brasil fala em Curitiba sobre tendências e bastidores da moda

Projeto Diálogos Viver traz a Curitiba a jornalista Mônica Salgado em palestra exclusiva para convidados no Graciosa Country Club

A jornalista Mônica Salgado, redatora-chefe da Vogue Brasil, estará em Curitiba na próxima quarta-feira (26) para a terceira edição do ciclo de palestras Diálogos Viver. Ela falará sobre tendências e bastidores da moda em palestra exclusiva para convidados no Graciosa Country Club. O projeto é uma iniciativa da revista Viver Curitiba, uma publicação da Editora Ruah, com o objetivo de promover a troca direta de informações entre quem produz a notícia e quem a consome, especialmente nas áreas da moda, saúde e comportamento. Mônica Salgado falará para empresários da moda da cidade, executivos de marketing de grandes marcas e jornalistas especializados no setor.

Formada em Jornalismo pela PUC-SP, com MBA em Marketing de Moda pelo IBMODA, Mônica Salgado trabalha na Vogue há três anos e meio. Já atuou nas assessorias de marcas como Arezzo e Lita Mortari, além de passagens pelas redações das revistas Elle, Contigo! e TPM e trabalhos publicados na Veja, O Estado de SP, Exame, Marie Claire, Quem e Criativa. “Escolhemos a Mônica para participar desse nosso projeto pois ela é uma das profissionais da Imprensa brasileira com mais experiência no mundo da moda. Com certeza, ela tem muita informação relevante e estratégica para passar aos nossos convidados”, destaca Luís Fernando Carneiro, diretor da Ruah e publisher da Viver. “Este evento também marca uma nova fase da Viver, que passa a ser a primeira revista do Paraná a contar com uma editoria de Moda estruturada”, completa.

Mônica Salgado falará sobre como se vira notícia na Vogue, os bastidores da produção de grandes matérias, como é feita a seleção das peças para os editoriais de moda, quem dita as tendências e para onde caminha a moda brasileira.

O evento tem o apoio da NQM Comunicação e será realizado no Graciosa Country Club, com café da manhã seguido da palestra. Os convites já dão o tom da proposta da Viver. Todos os 250 convidados receberam um lenço de seda com estampa exclusiva do estilista Jefferson Kulig. “A concepção da estampa foi pensada no tropicalismo e no novo momento da revista Viver, que a cada dia se identifica mais com o DNA da mulher brasileira”, explica Kulig.

Segundo a editora de Moda da Viver, Débora Mateus, a leitura tropical e de brasilidade apresentada pelo estilista segue as tendências do meio fashion mundial para o verão 2012-2013. “O Brasil começa a lançar moda e não apenas ‘copiar’ o mercado internacional. Vemos coleções como a da D&G com prints inspirados em alguns dos movimentos artísticos brasileiros”, destaca Débora, que apresentará o projeto da nova editoria oficialmente ao mercado de moda paranaense durante o evento. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS