ANJOS PELUDOS - COMO EDUCAR SEU CÃO

ANJOS PELUDOS - LIVRO TRAZ ENSINAMENTOS SOBRE COMO EDUCAR SEU CÃO

O escritor e educador DeRose lança em Curitiba no final de semana seu mais novo livro, “ANJOS PELUDOS” – Método para educar seu cão. A noite de autógrafos acontece no sábado, dia 23, às 21h, na Unidade Cabral.  Na sequência, no domingo, a partir das 11h, ele fará uma ação de lançamento no Parcão, junto ao Museu Oscar Niemeyer. Lançará o livro e repassará algumas informações práticas de educação para cães.

Após 50 anos como educador, com foco em bem estar, qualidade de vida e relações humanas, temas que renderam 24 livros, o autor revela sua paixão pelos cães ao lançar uma obra sobre o relacionamento entre o homem e seu melhor amigo.

O livro traz dicas práticas que vão desde como escolher a raça e tamanho do cão até alimentação, como ensinar o bichinho passear, como se comunicar com ele e todos os cuidados que o mascote precisa para ser feliz, além de não criar problemas para seu dono.

Não faltam passagens divertidas, mas não menos importantes, como “não existem cães problemáticos, existem humanos problemáticos” ou “afinal, é para tratar como gente ou como cão?”.

Outros temas:
- Escolher macho ou fêmea?
- Como ensinar onde é o banheiro?
- Briquedos do seu cão
- Deve-se bater nos cães? (Neste caso, a resposta que ele sugere é: não, de forma alguma!)
- Deve-se gritar com os cães?
- Como evitar latidos?
LIÇÕES PRÓPRIAS
A obra nasceu do relacionametno de DeRose com sua própria cachorrinha, uma cadela da raça Waimaraner. Jaya, de 5 anos, é um membro da família. É uma filha, como ele mesmo se refere a ela.

“Observando o quanto minha cadela é bem educada, várias pessoas me sugeriram que escrevesse contando como consegui isso, a fim de compartilhar meus segredos”, conta DeRose. “Não há nenhum segredo! O principal é o dono ter coerência e adotar um treinamento sistemático, permanente. Espero que com este livro possa contribuir para tornar o mundo mais justo e perfeito, tanto para nós, humanos, como para nossos amigos cães”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS

MAYA EXPLORA AS MÚLTIPLAS POSSIBILIDADES DO AMAR EM "BOSSINHA DA DECLARAÇÃO"