NOVOS SABORES DO GASTRONOMIX NO FESTIVAL DE CURITIBA

Os novos sabores do Gastronomix 
Entre as novidades da terceira edição do evento de gastronomia do Festival de Curitiba estão as aulas-shows com os chefs convidados
A vontade de superar-se a cada edição é uma constante no Festival de Curitiba e, portanto, também no Gastronomix, recorte voltado à gastronomia com curadoria do chef Celso Freire. Partindo deste princípio, a produção do evento se esmerou para trazer novidades para a terceira edição. Entre elas, está um espaço para aulas-shows que serão ministradas por alguns dos chefs convidados.

E por falar neles, os convidados deste ano são Monica Rangel, do Gosto com Gosto de Visconde de Mauá; Helena Rizzo, do Maní; Ivo Faria, do Vecchio Sogno; Marcos Sodré, do Sawasdee e Thomas Troisgros, do 66 Bistrô. As pratas da casa, representando os profissionais que atuam em Curitiba, são Joy Perine, do Zea Mais; Manu Buffara, do Manu; Paulo Zanatta, do Don Max; Gilberto Prado, do Porcini Trattoria e Flavio Frenkel, do Anis Gastronomia.

“Procuramos ser o mais plural possível, ofertando linhas gastronômicas bem distintas”, adianta Freire, contando que tem um “problema” a mais em sua vida para resolver. “Tem muitos chefs querendo vir, virou um problema bom. Equilibramos entre convidados de outros lugares e daqui para valorizar o trabalho que temos na cidade”, comenta. “Vamos ter também uma cozinha, que será um espaço para as aulas nas quais serão ensinados alguns pratos das barraquinhas. Queremos criar uma interatividade com essas aulas-shows”, conta Freire, esclarecendo que os horários serão definidos.

Por ser um evento que atrai a família inteira, a produção considerou importante também trazer mais para perto algumas atrações para todas as idades. “Vamos trazer o Festival de Curitiba para dentro do Gastronomix”, explica Freire, contando que haverá apresentação de peças e shows musicais. “Porque no Gastronomix temos que entreter aos pequenos, homens e mulheres, além de oferecer boa comida”, considera. O mesmo princípio da busca da evolução motivou a equipe a detectar alguns pontos que mereciam atenção. “Conseguimos trabalhar com mais antecedência para deixar tudo mais ágil e voltamos para o Museu Oscar Niemeyer, que é um cartão postal da cidade. Também estamos com patrocinadores mais fortes que nunca”, a valia o curador. Freire celebra ainda a conquista do selo Gastronomia Responsável, movimento idealizado pela Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza, em que os alimentos são preparados com produtos orgânicos, regionais, sem risco de extinção e evitando o desperdício.

Patrocinadores
Ao longo de sua história o Festival contou com importantes parceiros, empresas patrocinadoras e apoiadoras que enxergam na mostra curitibana um evento com força para agregar mais prestígio à sua marca. O Itaú apresenta o Festival de Teatro de Curitiba, que tem como patrocinadores Britânia, Denso, Grupo Boticário, Heineken, Petrobras, Volkswagen, Prefeitura Municipal de Curitiba e Fundação Cultural de Curitiba. A Editel é responsável pelas informações oficiais; a BWT Turismo é a agência de viagens oficial; Vivo é a operadora oficial; a Estapar é o estacionamento oficial; e o Slaviero é o hotel oficial do Festival de Teatro de Curitiba. A Lumen FM é a rádio oficial do Fringe. A Positivo Informática oferec e apoio logístico. Os apoios culturais são: Folha de SP, Sesc, Itaipu, Peixe Urbano e Go Print.

Os eventos associados contam com os seguintes patrocinadores: Bosch apresenta Arena Bosch; Servopa e Heineken apresentam o Risorama. A Electrolux apresenta o Gastronomix, que tem apoio também da Fundação Grupo Boticário e Rossi. Balaroti e Condor apresentam o Mish Mash e a Mili apresenta o Guritiba. Sesi apresenta o Sesi Dramaturgia e a PUC apresenta o PUC Ideias.

DATAS: 9 e 10 de abril, das 11h às 16h
INGRESSOS: R$5,00
MON (Rua Marechal Hermes, 999 - Centro Cívico - Curitiba)

Chefs convidados
Marcos Sodré - Restaurante Sawasdee (RJ)
Helena Rizzo- Restaurante Maní (SP)
Monica Rangel - Gosto com Gosto de Visconde de Mauá (RJ)
Ivo Faria- Restaurante Vecchui Sogno (BH)
Thomas Troisgros - 66 Bistrô (RJ)
Joy Perine - Zea Mais (PR)
Paulo Zanatta - Don Max (PR)
Flavio Frenkel - Anis Gastronomia (PR)
Gilberto Prado, do Porcini Trattoria (PR)
Manu Buffara – Restaurante Manu Buffara (PR)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HALLOWEEN KIDS MUELLER

MINI TATOOS: COM FLASH DAY COM COLAB FEMININO DE TATUAGEM

DRIVE-IN DA PEDREIRA PAULO LEMINSKI TERÁ PROGRAMAÇÃO PARA O DIA DAS CRIANÇAS